Especial Halloween! 12 ideias para enfeitar os pratos da sua festa

Com essas ideias simples e super rápidas de colocar em prática e enfeitar doces e salgados, sua festa de Halloween nunca mais será a mesma!

0 651

A criançada adora Halloween! Fazer fantasias macabras, arrasar na maquiagem pesada, pedir doces e travessuras aos vizinhos… é diversão na certa!! Se você entrou na brincadeira e vai dar uma festa de Halloween na sua casa, veja essas ideias criativas, divertidas e porque não dizer, até charmosas, para dar um ar fantasmagóricos aos doces e salgados. As crianças vão pirar!!

Maçã do amor envenenada
Que tal essas maçãs do amor dark, lembrando a bruxa da Branca de Neve? Para criar esse efeito é simples. Tudo o que você precisa fazer é copiar a receita de maçã do amor tradicional, trocando apenas o corante vermelho ou groselha por algumas gotas de corante preto! A escolha por maçãs vermelhas ou verdes fica a seu critério!

tumblr_ofqahfnPfm1r1d04qo1_540

Halloween-burguer
Olha que gracinha esses hambúrgueres! Queijos são fáceis de cortar e o cheddar tem uma cor forte, que combina super bem com festas de Halloween. O segredo é servir os lanches abertos, para que o queijo fantasma fique bem aparente.

hamburguer

Dedo-quente
Seu cachorro-quente tradicional pode ganhar uma dose extra de horror transformar a salsicha em um dedo humano. Assustador, né?! Tudo o que você precisa é tirar um pedacinho da capa escura da salsicha para parecer uma unha e fazer alguns cortes na altura das falanges. O catchup imitando sangue deixa tudo ainda mais macabro.

cachorro-quente-dedo

Transforme o gelo da sua bebida
Olha que legal essa mão feita de gelo dentro do balde de ponche. Para recriar o truque, basta apenas encher uma luva plástica (nova e bem limpinha!) com água, amarrar e levar ao freezer. Depois de congelada, corte a luva e coloque o gelo em forma de mão dentro de algum recipiente grande cheio de bebida. Muito legal!

mão

Uma aranha no meu copo
Para a criançada, mais uma ideia genial. Em lojas de fantasias é fácil encontrar sacos de aranhas e insetos de mentira para decorar sua festa. Tudo o que você precisa é colocar o brinquedo (bem lavado!) dentro da forminha de gelo com água e levar ao freezer. O resultado? Cubos de gelo com insetos. Sirva a bebida com canudinhos para não correr o risco das crianças pequenas engolirem os brinquedos sem querer.

aranha

Suspiros fantasmas
Mais um truque simples para sua festa de Halloween que cria um efeito incrível. Em lojas de confeiteiro você encontra sacos de suspiro prontos. Depois, é só fazer os olhos e as bocas com calça de chocolate bem grossa ou com chocolate derretido. Uma graça, né?!

suspiros-fantasmas

Vassourinhas comestíveis
A festa tem adultos? Essas vassouras são uma ótima opção de aperitivos. Para copiar a ideia você vai precisar daqueles salgadinhos de palitinho, fatias retangulares de queijo e ceboletes escaldadas para amarrar (elas ficam maricas e resistentes). Faça cortes no lado mais comprido do queijo, como se fosse uma franja) e deixe um espaço sem cortar para enrolar a cebolete e prender no palitinho. Além de lindo, fica uma delícia!

vassourinhas-queijo

Lanterna de abacaxi
Que tal fugir no óbvio nessa festa de Halloween e, ao invés de abóboras, fazer uma lanterna assustadora de abacaxi? Faça um corte largo retirando a tampa abaixo da coroa (as folhas). Depois, remova toda a polpa com paciência e corte os olhos, o nariz e a boca. Coloque uma velha dentro e tampo com a parte da coroa. Não ficou o máximo?

abacaxi-lanterna-halloween

Mexericas ou abóboras?
Para criar um efeito ainda mais bonito na decoração da sua festa de Halloween, distribua algumas mexericas sobre a mesa com casca mesmo. Pinte as frutas por fora com uma canetinha, imitando as famosas abóboras, só que dessa vez, numa versão mais fofa.

mexericas-abobora-pintadas-canetinha

Cupcake das bruxas
Esses cupcakes imitando chapéus de bruxa são uma gracinha. O truque para criar o efeito é colocar uma casquinha de sorvete imitando a ponta do chapéu e decorar o resto da sobremesa (principalmente a cobertura!) com cores típicas do Halloween, como verde, roxo e preto.

6fc84aed073de301e628395acf438478

Brigadeiro dos mortos
Até um potinho de mousse ou brigadeiro de colher pode ganhar uma nova cara na sua festa. Como? Coloque um pedaço de bolacha de pé dentro do recipiente, imitando uma lápide. Depois é só fazer uma cruz com chocolate derretido ou escrever as iniciais R.I.P (Rest In Peace – descanse em paz, em inglês!)

rip

Pizzinhas assustadoras
Que criança diz não a pizza?! Para deixar o prato temático, enfeite a sua pizza com muito molho de tomate e coloque por cima algumas fatias de queijo imitando as faixas de uma múmia. Duas rodelinhas de azeitona para imitar os olhos e pronto. O prato é simples e as crianças vão pirar!!

ideias_halloween-2

E aí, gostou? Uma ideia mais criativa que a outra, né?! Agora é só providenciar os ingredientes e colocar a mão na massa!

Bjs e bom Halloween,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest