Menu
 5006
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como fazer 8 receitas de hambúrguer fit!
De frango, patinho, chia e até abobrinha, veja oito receitas de hambúrguer fit saudáveis e deliciosas para você se jogar nos lanches sem sair da dieta!

Há algumas semanas postei no meu Instagram uma foto mostrando os lanches deliciosos que eu, meu marido e meu filho experimentamos depois que saímos de um evento. Apostando sempre na lei da compensação, se naquele dia me joguei num x-salada, no dia seguinte estava cedinho na aula de bike para queimar as calorias adquiridas.

O que me chamou a atenção foram os vários comentários que recebi de leitoras que adorariam comer um lanche daqueles, mas infelizmente estavam de dieta!! Manter uma alimentação saudável é importante, mas como é difícil ter que encanar os mesmos pratos lights sempre, né? Verdade seja dita: tem dias que tudo o que a gente menos quer é ver frango, tapioca e batata-doce na nossa frente, ainda mais com tantas propagandas de pratos deliciosos (e um pouquinho calóricos!) na televisão e redes sociais!

A boa notícia é que esse “sofrimento” está com os dias contados. Existem vários ingredientes gostosos e super saudáveis pra você incluir no seu dia-a-dia. Fãs de hambúrguer então, podem comemorar! Com ingredientes funcionais e pouco calóricos você pode fazer hambúrgueres, congelá-los e assá-los aos poucos durante a semana e o melhor: variando os complementos.

Quem está louca para experimentar o hambúrguer fit pode adaptar o lanche conforme seu gosto ou até restrições alimentares, preparando o prato um dia com pão, no outro com arroz integral, na semana seguinte com legumes…

(Foto: Larissa Januário)

Hambúrguer fit bovino low carb que você aprende abaixo! (Foto: Larissa Januário)

E engana-se quem pensa que os lanches são todos iguais. Abaixo, 8 receitas de hambúrguer fit bem diferentes (tem até opção de lanche vegano!), mas bem fáceis, rápidas e o melhor: saudáveis! Escolha seu preferido e clique sobre o nome dos lanches para conferir a receita completa.

1. Hambúrguer fit funcional: de baixa caloria, esse lanche contém ingredientes importantíssimos para a saúde! A carne foi feita a partir da mistura de chia com farinha de linhaça e você ainda pode substituir o pão normal por uma alternativa low carb!

2. Hambúrguer saudável de frango: essa é uma daquelas receitas práticas e bem rápidas de fazer, até para as principiantes na cozinha. Para quatro porções você vai precisar de 500g de frango, 1 colher de sobremesa de molho inglês, sal, ervas secas e alho em pó a gosto. Simples, né?

3. Hambúrguer sem glúten e lactose: quem precisa passar por restrições alimentares também pode curtir um delicioso hambúrguer fit! O pão é feito com farinha de amêndoas, polvilho doce e farinha de linhaça dourada. E no hambúrguer, um ingrediente especial: o gersal – sal com gergelim tostado. Tem como ficar mais saudável e saboroso?

4. Hambúrguer de grão de bico: vegetarianos, atenção: essa receita é pra vocês! Bem temperado, o lanche conta com o sabor da salsinha, cebola, pimenta do reino e sal rosa para dar sabor, enquanto os hambúrgueres de são assados em uma forma untada com óleo de coco. É de dar água na boca só de pensar!

5. Hambúrguer de berinjela: eu, que adoro berinjela não vejo a hora de testar essa receita! O segredo desse prato é furar o ingrediente com um garfo e levar ao micro-ondas até que ele fique bem macio. Em seguida, combine com alho, sementes de girassol, um ovo, aveia em flocos, orégano e sal a gosto para fazer os hambúrgueres. Asse por 15 minutos, vire-os e espere mais 10. Fácil e rápido de fazer, esse hambúrguer fit com certeza é uma delícia!

6. Hambúrguer de lentinha: mais uma opção para os veganos, esse lanche sem colesterol é rico em proteínas, crocante por fora e muito suculento por dentro. Huuummm… Outra vantagem é que o hambúrguer de lentilha é bem fácil de preparar e leva apenas alguns minutos. E se a intenção é dar mais textura ao prato, tudo o que você precisa fazer é manter alguns grãos de lentilha inteiros na hora de montar o hambúrguer. Simples, né?

7. Hambúrguer bovino com aveia: receita fit e saudável, esse lanche leva patinho moído, um ovo, salsinha, cebolinha, uma cebola média, alho, aveia e sal a gosto. Tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes e moldar seu hambúrguer fit com as mãos. Depois, é só montar seu sanduíche num pão integral e adicionar queijo branco, alface e tomate. Muito gostoso!

8. Hambúrguer bovino low carb: quem foi que disse que para ser bom, seu sanduíche precisa ter pão? Uma ideia saudável e deixa caloria é substituir esse carboidrato por cogumelos. Além de criar um sabor todo diferente e especial, o acompanhamento de abóbora japonesa cortada em cubinhos para deixar sua refeição ainda mais completa e saborosa. Impossível resistir!

Uma opção de hambúrguer fit mais gostosa que a outra, né gente? Assim fica fácil se jogar nessas delícias sem peso na consciência!!

E aí, qual receita você vai testar primeiro? Conte pra mim nos comentários!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: dicasdemulher.com.br


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação