Menu
 50234
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Estilo militar. A moda pegou!
Verde-musgo, camuflado, jaquetas e coturnos... A tendência militar está de volta. E dessa vez, mais feminina do que nunca!

foto 28

Não é de hoje que o estilo militar tomou conta das passarelas e do guarda-roupa das it-girls e celebridades. Já faz tempo que vemos homens e mulheres apostando em coturnos, camuflados, couros e muuuito verde para criar looks militares cheios de glamour e personalidade.

Foi somente a partir dos anos 40 que o traje militar feminino passou a influenciar as roupas de outras mulheres. Como? Os tailleurs se transformaram em “uniformes”, as ombreiras voltaram com tudo em casacos e jaquetas e as cores camufladas substituíram os tons pasteis. Com os passar dos anos, estilistas criaram versões de alfaiataria para o estilo militar. Estampas florais passaram a aparecer sobre os camuflados, saias lápis foram combinadas com jaqueta de oficial e os casacos ganharam proporções exageradas. Acessórios como coturnos, bonés e óculos estilo aviador chegaram para compor o look militar, sempre com muita classe e elegância.
foto 29

Para fazer bonito
Quer arrasar no estilo militar? Além do verde exército (#temqueter!), a paleta de cores dessa temporada conta também com tons terrosos como o marrom e o amarelo. E passe longe do visual pesado, quase masculino. A ideia é usar a tendência militar mesclando detalhes que deixem seu look superfeminino, como rendas, paetês, bordados e transparências.

Aposte nos coletes, vestidos e saias que marquem bem sua cinturinha. Nos pés, vale tudo: bota, Oxford, alpargatas, scarpins. Tudo depende do seu estilo!

IMG_8025IMG_8026IMG_8027IMG_8028IMG_8029IMG_8030IMG_8031IMG_8032IMG_8033foto 27

Militar: um estilo, várias versões
Para não criar um look militar que mais parece fantasia de Carnaval, aqui vão algumas dicas!

Cintura marcada, saias fluidas e lingeries aparentes dão mais frescor à tendência militar. Aposte sem medo.

Se você optar por uma calça militar verde ou camuflada, procure combiná-la com camisa de seda branca e sapatilha. Ou com maxi tricot e scarpin preto.

A pegada é street style? Então combine a jaqueta militar com shorts de couro e camisa lisa, de preferência preta, branca ou cinza. Outra boa mistura é a jaqueta militar com calça de couro preta.

Quer arrasar com um trench coat verde militar? Basta combiná-lo com saia preta e blusa listrada ou com uma camisa de seda branca e calça estampada. O importante é que os detalhes da estampa também sejam em verde.

Se você faz a linha clássica e prefere se jogar na tendência militar apostando na camisa verde, use-a com shorts ou saia de couro e sapatos em tons de vinho. Quem gosta de ousar, por apostar nas calças animal print e scarpin nude.

Que tal?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação