Menu
 1605
Gel contraceptivo para homens? Saiba tudo sobre a novidade!
O gel contraceptivo masculino vai entrar em fase de teste e promete bloquear a produção de esperma por até 72 horas!
sexo

(Imagem: Shutterstock)

Para quem sofre com os efeitos das pílulas anticoncepcionais, a novidade é boa: em abril desse ano começam os testes do NestoroneGel, um produto capaz de bloquear temporariamente a produção de esperma no corpo humano.

Entenda como vai funcionar o gel contraceptivo
O produto, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano (Nichd) dos Estados Unidos, nada mais é do que um híbrido de dois hormônios sintéticos (progestagênio e testosterona), que promete bloquear por algumas horas a produção de esperma no corpo humano.

Não entendeu? Enquanto o progestagênio não deixa que os testículos produzam a quantidade de testosterona natural (suficiente para atingir os níveis considerados normais de esperma), a testosterona sintética contrasta o equilíbrio hormonal, sem que novos espermatozoides sejam produzidos.

Para validar os resultados, 400 casais dos Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Chile, Suécia e Quênia participarão do programa de testes que começa em abril.

Funciona assim: durante quatro anos os homens escolhidos para o teste com o gel contraceptivo masculino irão aplicar o produto nos braços e costas diariamente – haja disciplina! Durante o processo inicial (os quatro primeiros meses), as parceiras também devem lançar mão de algum outro método contraceptivo. Nesse período, os pesquisadores do Nichd vão monitorar os níveis de espermatozoide nos corpos dos homens – para prevenir de maneira eficaz a gravidez, os números devem baixar a menos de um milhão por mililitro.

Se os níveis estiverem baixos o suficiente, a metodologia muda e o gel por si só começará a ser usado durante um ano todo. De acordo com o Instituto, o produto seria capaz de suprimir os níveis de esperma no corpo por cerca de 72 horas. Para sanar o déficit de testosterona, uma dose substitutiva também acompanha o gel. Entretanto, a quantidade só serve para trazer o equilíbrio hormonal, sem que haja a produção de espermatozoide.

Enquanto o gel contraceptivo masculino ainda está em fase de teste e não pode ser comercializado, a vasectomia e o preservativo continuam sendo os métodos de contracepção para os homens. Já para mulheres, as opções são várias, e você saber tudinho sobre elas clicando aqui!

E aí, o que achou da novidade? Traria o gel contraceptivo masculino para o seu relacionamento? Conte pra mim nos comentários.

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação