Matte, o batom da vez em 2016!

Diga adeus aos batons cremosos! Em cores fortes, o batom matte – aquele com textura seca e que dura por hoooras – ganhou o coração das celebridades e é a grande sensação de 2016

0 1589

rihanna

É hora de deixar de lado seus batons com efeitos cremosos e muito gloss. Quem chegou para ficar em 2016 é o batom matte, aquele com pouquíssimo brilho e muita cor! Visto em peso nos red carpets em celebridades como Emma Stone, Rihanna e Anne Hathaway, não demorou para o batom matte virar o queridinho das it-girls e, lógico, meu também!

Como eu gosto de usar!
Como sou apaixonada por maquiagem, me rendi a curiosidade: testei o batom matte e…adorei!! Esse aí da foto é o Liptinted Mônaco, batom líquido matte da Océane.

fabi 2

Como ele vem em 11 cores diferentes, confesso que foi difícil de escolher. Esse tom mais escuro ficou lindo e pode ser usado a qualquer hora do dia. Apesar de líquido, sua textura super seca e cobertura intensa fez com que meu batom permanecesse nos lábios durante horas, e eu não precisei retocar. Bom, né?

batom liptinted

Eu ainda contei com a ajuda de uma canetinha removedora, também da Óceane, que ajuda a apagar os excessos e borrões do batom sem crise. Fáceis de encontrar nas principais redes de farmácias, hipermercados e perfumarias, o preço em conta e a qualidade dos produtos compensam o investimento. Não desgrudo mais da minha. Você pode usar também pra apagar excessos de sombras, delineador… muito prática! E vocês sabem como eu amo tudo o que facilita a vida corrida que a gente tem.

fabi 1

Dicas espertas na usar o batom matte
Por ser bem mais seco, muitas mulheres acham difícil usar esse tipo de batom. Entretanto, alguns truques são capazes de tornar o manuseio do batom matte mais fácil. Como por exemplo, fazendo uma leve esfoliação caseira nos lábios com açúcar e mel. A retirada das pelinhas secas facilitará a aplicação do produto, fazendo com que ele deslize mais facilmente.

Em seguida, use um hidratante labial aplicando uma fina camada de balm antes do batom matte. A técnica é bem simples: basta passar o balm, retirar o excesso e aplicar o batom matte por cima. Seus lábios ficarão mais confortáveis e o efeito da maquiagem, mais bonito.

hidratação

Para não deixar que o batom matte borre, aplique um pouco de corretivo por toda a extensão da boca. Isso vai ajudar na fixação do produto. Na hora de aplicar, use um pincel chanfrado, já que ele modera a quantidade de batom usado nos lábios. Ah, é muito importante passar o batom das extremidades para o centro da boca. E se depois de horas você precisar reaplica-lo, retire o excesso com um lencinho de papel e, então, passe o batom matte novamente. Finalize com um pouco de pó translúcido para aumentar ainda mais a fixação.

Pronto, agora é só escolher um batom matte para chamar de seu e arrasar no make!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest e Divulgação