SPFW: Moda praia! O que vai ser tendência no verão de 2018!

O SPFW mostrou as principais tendências da moda praia para o próximo verão. Veja quais peças do beachwear não podem faltar no seu guarda-roupas

0 2511

fabi maio2

Depois de conferir tudo o que passou pelas passarelas do SPFW, não foi difícil identificar quais tendências virão com força total no beachwear do verão de 2018.

Ficou curiosa pra saber em quais peças investir quando o assunto é moda praia? Confira as apostas das principais marcas.

Cores

Nude: Dentro dos nudes estão as peças em tom de pele, beginho, rosa antigo e até marrom vintage. A cor não aparece apenas nos biquínis e maiôs, como também em saídas de praia e em peças mais sofisticadas. Misturando o nude com preto e branco fica lindo e elegante. Abaixo, você confere alguns destaques da coleção de Ronaldo Fraga.

ronaldo 5

Azul: marinho, pastel ou royal, o azul é presença marcante na moda praia e deixa o look sempre chic. Pode apostar sem medo.

Verde: a cor está presente no beachwear, sim, mas não em qualquer versão. Prefira o militar ou oliva, sempre mais fechados.

Laranja, vermelho e coral: em 2018, essas variações de cores aparecem com força total, tanto em modelos lisos, quanto estampados. A grife Vix acertou em cheio!

vix 4

Detalhes

Tassels e franjas: os tassels e franjas ajudam a enriquecer as peças, deixando o look perfeito para um dia de mergulho, ou até para festinhas na beira da praia ou da piscina.

Listras: principalmente em desenhos geométricos, as listras estampam biquínis, maiôs e camisões longos com maxi decote ou até um ombro só, deixando o look moda praia ainda mais femininos. Dá uma olhada nesses modelos lindos da marca Lenny Niemeyer.

lenny 4

Babados: os babados delicados aparecem principalmente nas alças dos tops, deixando a peça bem leve e feminina. Combine com calcinhas lisas ou com pequenos babados laterais, só cuidado para não exagerar, aumentando os quadris ou deixando o look infantil.

babadosspfw

Estampas: a fauna e a flora brasileira, além de imagens de pintores famosos e desenhos divertidos cobrem maiôs, camisões, saias longas e hot pants, deixando a moda praia do próximo verão mais cool e colorido. Pode apostar sem medo.

Amarrações e recortes: strappy fizeram sucesso em 2017 e agora voltam renovados e em novas versões. A tendência agora é optar pelas amarrações laterais, que dão um toque de sensualidade na medida certa, tanto para os conjuntinhos, quanto para os maiôs.

recortesspfw

Modelos

Top cropped: se você adora mar e piscina ou precisa de bastante sustentação nos seios, os tops cropped aparecem na moda praia com um novo status: combinando a parte de cima de pegada mais esportiva com calcinhas mais delicadas, como a de babados ou mesmo com amarrações laterais.

Hot pants: esse modelo de parte de baixo mais alta, cobrindo quadris e abdômen, é ótimo para disfarçar as gordurinhas a mais ou garantir um look praia mais estiloso, principalmente se for combinado com um tomara-que–caia.

hotpantspfw

Empina bumbum: o modelo, chamado de ripple por ser franzido, ganhou popularidade por se encaixar ao bumbum de forma a dar mais volume e realçar as curvas e deverá aparecer em 2018 em diferentes estampas e cores.

Maiôs: os maiôs asa-delta foram destaque em 2017, mas continuam super em alta no próximo verão. Eles nada mais são do que aqueles com corte bem alto e decote cavado, inclusive nas costas, destacando tanto as pernas, quanto os seios.

maiosspfw2

Gostou?
Bjs e que venha um verão bem quente,

Fabi Scaranzi