Como usar babados aos 20, 30, 40 e 50 anos

Os babados são clássicos e vão aparecer em peso na próxima estação. Aprenda a usar essa tendência em qualquer idade e como montar o look perfeito!

0 4619

IMG_0099Os babados são uma das tendências que voltam com tudo no próximo verão. Bom, né? Lindos, delicados e extremamente femininos, esse clássico fashion cai bem em mulheres dos mais diferentes estilos e idades. Eu sou suspeita pra falar. Acho que os babados dão aquele toque a mais no look e deixa até mesmo as produções mais simples, românticas e cheias de estilo.

Mas será que todos os tipos de babado podem ser usados por mulheres de qualquer idade? Descobri que existem algumas regrinhas (básicas!) de estilo para usar e abusar dessa tendência quando se tem 20, 30, 40 ou 50 anos!

Aos 20
Colocados estrategicamente, os babados dão o toque final a um look composto por peças básicas, como t-shirts divertidas e botinhas de cano baixo. Assim, além de criar uma pegada mais cool e despretensiosa, você evidencia a silhueta e chama atenção aos seus pontos fortes.Arquivo_000 (42)Inspire-se em: Jourdan Dunn, 26 anos, top-model britânica
Nota de estilo:
use com saias midi, vestido de camadas, camisetas, jaquetas bomber, ankle boots, chokers e peças metalizadas.

Aos 30
Linhas simétricas e suavas ganham vida com as ondulações dos babados, mostrando que a simplicidade é sinônimo de elegância e que o melhor jeito de mostrá-la é nos detalhes. Unir a tendência dos babados com peças que deixam uma boa porção de pele à mostra, é um truque infalível para quem deseja mostrar a boa forma aos trinta, num look sexy na medida certa.IMG_9987Inspire-se em: Jamie Chung, 33 anos, atriz norte-americana
Nota de estilo: use os babados em vestidos lindos, calças sociais, camisas com decote ombro a ombro, rasteiras e bandanas.

Aos 40
O toque final que faz toda a diferença num look fica a cargo dos acessórios, que seguem e espalham a tendência dos babados com toda a sofisticação. Aqui, a dica é abusar de tons mais sóbrios e clássicos, como a famosa dupla “preto e branco”. Procure peças com babados no comprimento das pernas, para não aumentar as medidas da cintura e quadril. Uma dica fashion: recortes laterais, como os do vestido de Cate Blanchett, além de serem sensuais e passarem a impressão de cintura magrinha, casam perfeitamente com o romantismo dos babados. União perfeita para uma mulher aos 40.IMG_0006Inspire-se em: Cate Blanchett, 47 anos, atriz norte-americana
Nota de estilo: aposte em bodies, vestidos no comprimento dos joelhos, saias midi ou envelope, scarpins, clutches e maxi acessórios.

Aos 50
Mais femininos, doces e delicados, os babados dão um toque especial em looks românticos, onde as cores pasteis e os detalhes florais sublinham a individualidade. Não tem como errar!Arquivo_000 (44)Inspire-se em: Anna Dello Russo,  54 anos, editora italiana de moda
Nota de estilo: tenha sempre à mão saias longas, camisas com gola em babados, peças em suede com destaque para as cores rosé quartz, pêssego e marsala.

Com essas dicas eu garanto que você vai ficar linda de babados sem cometer uma gafe fashion independentemente da idade!

Bjs,
Fabi Scaranzi