Napflix: o serviço tipo Netflix para quem sofre de insônia

Tem dificuldade pra dormir? O Napflix é a ajuda que faltava pra você pegar no sono rapidinho! Saiba mais sobre essa novidade

0 600

NÃO-ACREDITE-EM-QUEM-DIZ-FOTO-01

Como não cair de amores pelo Netflix? Afinal, não tem programa mais gostoso do que chegar em casa nesse friozinho, deitar embaixo do edredom com um pijama quentinho e assistir um episódio da nossa série favorita antes de dormir. O problema é que, assim como tudo que é bom, se não for usado com moderação, pode acabar virando um “vício”. Vai dizer que você nunca deixou seu sono de lado, abraçou a insônia e emendou um episódio no outro só porque a história estava “boa demais para parar agora”? Acontece com todo mundo!

E se agora seu sono está todo desregulado e mesmo sem nenhum episódio novo pra assistir você só consegue se desligar beeem depois da meia noite, então chegou o momento de colocar o Napflix em ação. Nunca ouviu falar dele? Sensação entre quem vive conectado, esse novo serviço de streaming disponibiliza um catálogo inteiro de vídeos bem tranquilos para quem ama dormir em frente à televisão, mas tem dificuldade em desligar a atenção à telinha!

As opções são as mais variadas possíveis. Você pode acompanhar a final do Campeonato Mundial de Xadrez de 2013, assistir a gravação de duas horas ininterruptas de uma lareira queimando ou até passar por um clipe que transforma sua tela em um aquário de peixes com uma música bem tranquila ao fundo. Que tal? Esse tipo de vídeo fará pegar no sono rapidinho. Aí, tchau, tchau insônia!

Duas horas acompanhando o movimento do fogo em uma lareira ou diversas outras opções bem tediosas

Duas horas acompanhando o movimento do fogo em uma lareira ou diversas outras opções bem tediosas

Como baixar o Napflix
O serviço é gratuito, está disponível no Brasil e pode ser acessado pelo endereço napflix.tv A única desvantagem (ou não!) é que os vídeos não tem legenda. Mas pensando bem, se a intenção é acabar de uma vez por todas com a insônia, esse detalhe pode até ajudar. Já pensou se você acaba se interessando demais pelas regras do Campeonato Mundial de Cricket e resolve acompanhar cada detalhe na íntegra? Melhor não, né? Hahaha

Cuidado com a luz exagerada
Já foi comprovado que a exposição à luz durante a noite (inclusive a do nosso celular!) afeta a qualidade do nosso sono. Por isso, minha sugestão é acessar esse ou qualquer outro tipo de programa horas antes de, de fato, se programar para ir dormir. Assim, o streaming vai te dar aquele soninho e quando você for para cama, vai estar tão cansada que nem vai lembrar de ligar a televisão. Que tal?

Sugestão anotada? Vale qualquer coisa para melhorar nossa qualidade de vida, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi