Oprah Winfrey revela seus segredos para uma carreira de sucesso

Após enfrentar uma infância pobre, violenta e cheia de racismo e abusos sexuais, Oprah Winfrey se tornou uma apresentadora bilionária e agora dá dicas de como ser bem-sucedida na carreira e na vida

0 1516

    o2

    Quem acompanha o programa The Oprah Winfrey Show quase não imagina as dificuldades que essa americana passou na infância. Hoje bilionária, Oprah Winfrey lutou muito para conseguir seu espaço no mercado de trabalho e passar por cima de desafios como pobreza, racismo e até abusos sexuais. Pouco conhecida no Brasil, a americana viveu 25 dos seus 61 anos como dona do talk show mais popular dos Estados Unidos e atualmente conta com uma fortuna estimada em US$3 bilhões, segunda revista Forbes.

    Por 25 anos, Oprah recebeu em seu talk show, políticos, personalidades e celebridades, com o ator Arnold Schwarzenegger

    Por 25 anos, Oprah recebeu em seu talk show, políticos, personalidades e celebridades, com o ator Arnold Schwarzenegger

    Hoje, Oprah tem 5,9 milhões de seguidores no Instagram e incontáveis motivos para se considerar uma mulher bem-sucedida. Com o que aprendeu da vida, a americana escreveu o livro O Que Eu Sei de Verdade (editora Sextante), onde traz textos com todo aprendizado que acumulou durante sua trajetória rumo ao sucesso. Separei abaixo 10 frases motivacionais desse livro que vão te ensinar, e muito, a vencer os desafios da carreira e da vida e se tornar também uma mulher poderosa.

    1. Mude sua vida
    “Tomara que no futuro você olhe para trás e se lembre de hoje como o dia em que decidiu fazer cada um dos seus momentos valer a pena, aproveitar cada hora como se fosse a última. E, se tiver que escolher entre ficar sentado e dançar, espero que você dance”

    2. Viva no presente
    “Minha prática espiritual número um é tentar viver no presente. Resistir à tentação de planejar o futuro ou lamentar os erros do passado. Sentir o verdadeiro poder do agora. Este, meus amigos, é o segredo para uma vida feliz”

    Em 2013, Oprah recebeu da Universidade de Harvard, a mais importante universidades dos Estados Unidos, o título de Doutor Honoris Causa

    Em 2013, Oprah recebeu da Universidade de Harvard, a mais importante universidades dos Estados Unidos, o título de Doutor Honoris Causa

    3. Supere o medo
    “O que eu sei de verdade é que, quando você retira o medo da equação, a resposta que procura aparece com mais clareza”

    4. Seja grata
    “Sentir-se grato o tempo todo não é fácil. Mas é justamente quando você se sente menos grato que mais precisa daquilo que a gratidão pode lhe dar: perspectiva”

    O presidente dos EUA, Barack Obama, concedeu a Oprah a mais importante honraria do governo americano, a Medalha Presidencial da Liberdade

    O presidente dos EUA, Barack Obama, concedeu a Oprah a mais importante honraria do governo americano, a Medalha Presidencial da Liberdade

    5. Faça as pazes com o seu corpo
    “O que eu sei de verdade é que não há necessidade de lutar contra o seu corpo quando você pode amá-lo, sentir-se grata e fazer as pazes com ele”

    6. Fracasse o quanto for preciso
    “O que realmente mede a sua coragem não é o fato de você ter alcançado ou não o seu objetivo – é de ter decidido levantar e sacudir a poeira independentemente de quantas vezes tenha fracassado”

    7. Descubra sua paixão
    “Se você recebe para fazer o que ama, cada contracheque é como um bônus. Dê a si mesmo o maior bônus da vida: corra atrás da sua paixão. Descubra o que adora fazer. E então faça!”

    Além do "The Oprah Winfrey Show", a americana possui também uma revista feminina que leva o seu nome

    Além do “The Oprah Winfrey Show”, a americana possui também uma revista feminina que leva o seu nome

    8. Não consuma pra ser feliz
    “O que eu sei de verdade é que ter as melhores coisas não equivale a ter a melhor vida. Quando você se liberta do desejo de consumir, não tenha dúvida que está no caminho certo”

    9. Use o dinheiro para o que importa
    “Espero que a forma como você gasta o seu dinheiro esteja em sintonia com a verdade sobre quem você é e sobre aquilo com o que se importa. Espero que seu dinheiro lhe traga alegria, assim como para as pessoas que ama. E espero que o use como uma força que lhe permita fazer o bem e realizar suas melhores intenções”

    10. Ouça sua própria voz
    “Quando você não sabe o que fazer, o melhor conselho que posso lhe dar é: não faça nada até as coisas se tornarem mais claras. Ficar em silêncio, ser capaz de ouvir a própria voz e não as vozes do mundo ao seu redor, ajudará você a alcançar a clareza mais rápido. Assim que decidir o que quer, comprometa-se com essa decisão”

    E então, a americana é ou não é poderosa? Com certeza Oprah Winfrey é uma mulher para se ficar de olho!

    Bjs,
    Fabi Scaranzi