Menu
 4500
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Pilates em família: mãe e bebê na prática da atividade física
Técnica do pilates ajuda a melhorar a forma física das mamães e relaxar os pequenos

Mother Doing Yoga Exercise With Her Baby

Como é difícil voltar à rotina de exercícios logo depois do nascimento dos filhos, né? Eles exigem tanto cuidado que, nos tempinhos de folga a última coisa que a gente pensa é voltar para a academia, e sim aproveitar os tão valiosos minutinhos de sono.

A novidade que tem conquistado muitas mamães por aí é a prática de exercícios entre mães e filhos. Conhecida como Baby Pilates, a atividade fortalece a musculatura das mães e ajuda no laço afetivo e no relaxamento dos bebês.

Como funciona
A maioria dos exercícios são realizados em dupla, onde a mãe utiliza o bebê como sobrecarga para fortalecer todos os grupamentos musculares, e a criança participa com estímulos próprios para sua idade. Assim, a aula se torna divertida e super relaxante. “A proposta do Baby Pilates é ajudar as mães a recuperarem a boa forma física, auto estima, estimula vinculo amoroso com o bebê, e o mais importante, o bebê ter contato com a prática de exercícios físicos já na primeira infância”, afirma a diretora do Studio Pilates Patrícia Bueno, em São Paulo.

Um exercício, muitos benefícios
Apesar de leve, a prática do pilates unindo mãe e filho, não só estimula a aproximação e o laço afetivo, como também apresenta inúmeros benefícios para a saúde, principalmente a da mamãe. Dá uma olhada:

– Melhora da postura
– Recuperação dos músculos do assoalho pélvico e abdominais
– Aumento da flexibilidade
– Tônus e força muscular
– Retorno mais rápido a forma física
– Interação maior com o bebê
– Bem-estar e relaxamento para a mãe e a criança
– Estimulo da flexibilidade natural
– Desenvolvimento psicomotor

baby

De acordo com Patrícia, o diferencial dessa atividade é que se a mãe precisar parar a aula para amamentar (ou por qualquer outro motivo!), ela poderá fazer isso sem problema algum e depois retornar adaptando, aos poucos, seu bebê nesse novo ambiente.

A aula de Baby Pilates dura 1h15, termina com massagem baseada na Shantala e os exercícios clássicos são feitos em dupla.

Bacana, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock
*Fonte: www.studiopilatespatriciabueno.com


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação