Menu
 1646
Pílula da juventude: realidade próxima?
A tão sonhada pílula da juventude pode estar mais próxima do que a gente imagina! Veja os avanços da medicina pra melhorar ainda mais nossa saúde e beleza
pilula

(Imagem: Shutterstock)

“O NAD+ é o mais próximo que chegaremos da fonte da juventude”, diz David Sinclair, co-diretor do Centro Paul F. Glenn de Biologia do Envelhecimento na Harvard Medical School.

Pra quem não conhece, o NAD+ é uma molécula encontrada em todas as células vivas e é fundamental para regular nosso envelhecimento celular e manter o funcionamento adequado de todo o nosso corpo. Com o avanço da idade nossos níveis de NAD+ diminuem significativamente, entretanto a ciência parece que descobriu uma forma de reabastecer o NAD+ de forma a nos fazer parecer mais jovens e até viver mais do que esperado.

Um estudo publicado em março de 2017 na revista Science explicou que Sinclair e outros pesquisadores colocaram gotas de um composto conhecido por elevar os níveis de NAD+ na água de um grupo de camundongos.

Em poucas horas os níveis de NAD+ nos ratos aumentaram consideravelmente e, uma semana depois, os sinais de envelhecimento nos tecidos e músculos dos camundongos mais velhos se inverteram ao ponto dos pesquisadores não serem mais capazes de dizer a diferença entre os bichinhos com 2 anos ou 4 meses de idade. Bom, né?

A ideia agora é tentar alcançar resultados semelhantes em humanos. Um estudo publicado em novembro de 2017 na revista Nature descobriu que pessoas que tomavam um suplemento diário contendo precursores de NAD+ tinham um aumento substancial dessa molécula no corpo depois de dois meses.

Sinclair planeja agora levar sua pesquisa sobre a NAD+ e eventualmente chamar o que chegaria o mais perto de ser uma pílula da juventude. Ela poderá ser prescrita por um médico ou comprada diretamente nas farmácias uma vez que será vendida como suplemento, assim como tantos outros já existentes no mercado. Vale lembrar que a ideia da tal pílula da juventude não é estender a expectativa de vida das pessoas, mas sim nos ajudar a ficar mais saudáveis (e com corpo e pele durinhos!) por mais tempo.

Quem aí se interessou?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação