Saias: descubra o melhor modelo para o seu tipo de corpo

Gosta de saias? Fique de olho no modelo perfeito para usar a peça com estilo e ainda realçar seus pontos fortes

0 3651

fashion blog for professional women new york city street style work wear

As saias são peças super democráticas! Sejam elas minissaias, longas ou midi, qualquer mulher – das mais altas, as mais cheinhas – tem um modelo perfeito para chamar de sua.

Nem todo mundo sabe, mas dependendo do modelo as saias conseguem realçar seus pontos fortes ou até mesmo disfarçar imperfeições, como seios grandes, quadris largos… Mas diante de tantas opções nas araras das lojas, como escolher sem errar?

Conhecendo o próprio corpo
Frequentemente eu recebo mensagens com as mesmas perguntas: “Fabi, saias lápis ficam bem em mulheres com coxas grossas?” ou “Tenho 1,60m. Posso usar saias midi?

Pra acabar com essas dúvidas, fui pesquisar e descobri que o ideal é procurar por saias que deixem o nosso corpo no formato de uma ampulheta. Não entendeu? O formato ampulheta é aquele que equilibra a largura dos nossos ombros e quadris, deixando nossa cintura fininha e delineada.

No site Inside Out Style Blog descobri um guia prático e super rápido pra você escolher o melhor modelo de saia para o seu tipo físico. A foto abaixo, em inglês, é autoexplicativa, mas logo abaixo criei uma legendinha! Tudo o que você precisa é ficar na frente de um espelho de calcinha e sutiã para identificar qual dessas figuras mais se semelha com o seu corpo.

I: Crie curvas e defina a cintura com saias godê

V: Equilibre a largura dos ombros abusando dos detalhes no quadril (como cintos largos) e saias minimamente flare

H: Acompanhe suas linhas longínquas com saias lápis

A: Delineie suas curvas com saias evasês

X: Equilibre as medidas dos ombros e quadris com as saias com babados

O: É mais cheinha? As saias retas são perfeitas pra você!

8: Quem tem seios e quadris largos não só pode, como deve abusar das saias midi retas ou envelopes, já que elas não acrescentam a ilusão de medidas a mais no seu visual

Para as mais baixinhas: Independentemente do formato do seu corpo, opte sempre por saias acima da altura dos joelhos e sem muito volume.

Fim das dúvidas?

Bjs,
Fabi Scaranzi