Unhas postiças: escolha o modelo perfeito pra você

Pensando em colocar unhas postiças? De modelos que duram até três meses a autoadesivas, escolha já a técnica ideal pra sua necessidade

0 6136

unhas-posticas-o-segredo-esta-na-aplicacao

Unhas longas estão cada vez mais na moda. Se você faz parte do time em que sonha em ter unhas enormes, mas morre de dificuldade de deixa-las crescer, ou ainda não conseguiu vencer o vício de roê-las, uma solução rápida e eficiente são as unhas postiças, ou até mesmo os alongamentos.

E as opções são muitas: autoadesivas, com cola, em gel, porcelana, acrygel, e até fibra de vidro. Ficou interessada? Então descubra como funciona todos essas técnicas de unhas postiças e escolha o modelo perfeito pra chamar de seu.

Unhas postiças autoadesivas
Feitas especialmente para quem vive na correria ou anda precisando economizar na manicure semanalmente, as unhas postiças autoadesivas dispensam cola e são super fáceis de colocar. Seja no carro ou cinco minutinhos antes de um compromisso, tudo o que você precisa é tirar a película adesiva, pressionar a unha falsa em cima da sua unha por alguns segundos e pronto. E o melhor: cuidando delas direitinho, dá para ficar com as unhas postiças por até duas semanas.bellizA marca Belliz facilitou a nossa vida ainda mais, criando modelos autoadesivos já coloridas ou com nail arts. As opções são inúmeras: claras, escuras, francesinhas, com animal print, rendada… é só escolher a que mais combina com a sua roupa ou ocasião. E pra tirá-las é super fácil: basta deixar a mão de molho em água morna de 10 a 15 minutos.

Unhas postiças com cola
Se você é meio estabanada e acha que o modelo com adesivo não é o mais seguro pra você, recomendo as unhas postiças com cola. Basta comprar a caixinha de unhas da cor e modelo que você preferir – essas da Belliz indicadas acima vem com 24 peças, atendendo perfeitamente todos os formatos de unha – e comprar uma cola especial para unha postiça à parte. Pingando uma gotinha na unha postiça e outra na sua própria unha, pressione por alguns segundos e voilá. Elas ficam lindas, naturais, se fixam super bem e duram em média 15 dias (ou até mais, se você for cuidadosa!).
2-1

Unhas em gel
Esse tipo de postiça é conhecido como alongamento, já que é colocado apenas nas pontas das suas unhas. Apesar de serem frágeis e quebrarem com facilidade se você não tomar cuidado, elas têm aparência natural, principalmente se usadas com esmalte escuro e duram até um mês. É ideal para mulheres com unhas naturalmente curtas e que precisam criar o efeito longo rapidamente.
unha-gel

Unhas de porcelana
Muito resistente, é perfeita para quem já tentou de todas as formas parar de roer as unhas, mas nunca conseguiu. O modelo de porcelana dura até três meses, com manutenção a cada 15 ou 20 dias. Vale lembrar que esse modelo tem suas desvantagens: além do cheiro forte, é preciso de um removedor específico para retirá-las.

Unhas de acrygel
A mistura de gel e acrílico não é tóxico, nem tem cheio, por isso podem ser usadas, inclusive, por gestantes ou por quem tem propensão a alergias. Durável, ela exige manutenção a cada 20 dias e pode ser substituída a cada três meses. Prático, né?
unhas-posticas-de-acrigel

Unhas com fibra de vidro
O modelo com fibra de vidro torna as unhas postiças impermeáveis, por isso, se você é daquelas que mexe diariamente com muita água, essa técnica é perfeita. Pode apostar! A foto abaixo mostra o resultado logo após a aplicação. Vai de você escolher o comprimento que deseja manter.
0df71d98133dc3d157836d9ce4e16f80

E aí, qual desses modelos de unhas postiças é perfeito pra você?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Consultoria: Maria Márcia Santos, supervisora técnica do Instituto Fing’rs e expert em alongamento de unhas