Verão plus size! 4 dicas de moda para a próxima estação

Será que as tendências da passarela se aplicam também na moda plus size? Confira dicas de moda infalíveis para valorizar suas curvas

2 830

Young happy smiling beautiful plus size model, xxl woman

Não é difícil descobrir o que vai ser tendência na próxima estação, basta dar uma olhada nas passarelas, editoriais de revista, novelas e programas de TV. Mas será que elas se aplicam também na moda plus size e são as melhores apostas para valorizar as curvas de quem é mais cheinha?

Pensando nisso, fui pesquisar e descobri quatro truques de moda plus size infalíveis para o verão que, não apenas modelam a silhueta, como também dão um up não visual. Espia só!

Tom pastéis
As cores ajudam (e muito!) a disfarçar gordurinhas extras ou destacar suas curvas. Na moda plus size um bom truque é apostar nos tons pastéis e neons, mas sempre de maneira pontual. No caso do neon, prefira desenhos nas camisetas ou nos acessórios e sapatos. Já o tom pastel fica perfeito que aplicado na região mais magra do corpo e balanceado com uma peça da mesma cor, mas em tom mais escura, na área mais cheinha da silhueta.

Culottes-2015-Street-Style-Trends-10

Pernas de fora
Dá, sim, para ficar linda e confortável de shorts na moda plus size, o segredo é procurar por modelos na altura da coxa, de preferência aqueles que terminam na parte mais fina da pena. Se for o modelo do shorts for mais larguinho, combine com blusas retas e justinhas. Se preferir um shorts mais justinho, monte um look com bata ou camiseta larguinha.

Saias também estão mais do que liberadas na moda plus size! Cortes em A ou evasê são perfeitos para harmonizar as medidas do corpo. O mesmo vale para os vestidos: na hora da compra prefira modelos em evasê, imperial ou chemisier.

perna

Ombros à mostra
Uma tendência que chegou com tudo em 2017 e promete continuar em alta em 2018, inclusive na moda plus size, são as blusas “shoulder off cut” (aquela com recorte na região dos ombros). Perfeita para destacar essa região do corpo, prefira modelos em cores escuras (que têm o poder de “diminuir” medidas) e combine sempre com calças, shorts ou saias de tons sóbrios.

Imagem relacionada

Jogo de estampas
Estampas ficam lindas na moda plus size, mas precisam ser usadas com cuidado. No caso da floral, por exemplo, se você for mais cheinha ou baixinha, é melhor ficar longe das estampas com flores grandes já que elas aumentam medidas e achatam o tronco. Listras também merecem atenção: as verticais alongam e afinam a silhueta enquanto as horizontais deixam nossas medidas ainda maiores.

Para não errar, procure sempre por estampas com fundos escuros, deixando suas proporções mais equilibradas e harmoniosas.

estampas

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi