Como usar estampa floral: tendência romântica de 2017

Grande, pequena, na renda... aprenda como usar a estampa floral, tendência que vem com tudo na estação mais quente de 2017

1 6104

fabi-destaque-floral

Já deu pra notar que eu tenho uma quedinha por estampa floral, né? Seja em camisas, saias longas ou vestidos, acho que as flores dão leveza e feminilidade ao visual, sem fazer muito esforço. Sou fã!

Acompanhando as principais semanas de moda internacionais (Nova Iorque, Londres, Milão e Paris) durante todo o mês de setembro, não foi difícil perceber que em 2017 a estampa floral vai continuar com tudo, principalmente no verão.

Mas será que ela pode ser usada sem nenhum truque ou moderação? Para arrasar com a estampa floral sem erro é preciso ficar atenta a alguns detalhes. Espia só!

Estampa floral em camisetas, camisas, blazers e jaquetas: a cor e a estampa vão depender muito do seu estilo, o único detalhe pra se ficar atenta aqui é com o tamanho das flores. Se você por mais cheinha ou baixinha, fique longe das estampas com flores grandes, já que elas aumentam medidas e achatam o tronco.

como-usar-estampa-deflores-estampa-floral-flouer-gold-chic-tumblr-instagran-facebook

Estampa floral nos babados: mulheres baixinhas devem usar estampas com flores pequenas. Já as flores miúdas e médias equilibram as formas das cheinhas. Se usados na barra de saias e vestidos, os babados florais dão a impressão de quadris mais estreitos.

Estampa floral em calças: quanto mais soltinho o corte, mais fácil será adequar a estampa de flores ao seu tipo de corpo, agora, se você for sequinha, pode usar a calça skinny floral sem restrições. Se estiver acima do peso, procure por calças (ou macacões!) mais escuros, de preferência com desenhos médios.

calca-floral1

Estampa floral e renda: a dupla flores e rendas não só pode, como deve ser usada por qualquer mulher. Ela disfarça medidas e valoriza seus pontos fortes. Pode apostar sem medo!

Estampa floral em tecido plissado: o plissado aumenta dimensões, não importa a região em que seja usado. Quem tem ombros largos ou muito seio, pode apostar em mini saias plissadas para equilibrar as medidas. Aposte no contrário se você tiver pouco quadril ou seios pequenos. Aí, a camisa floral plissada e uma calça jeans sequinha (ou calça social, shorts, saia lápis…) é a melhor opção.

lookdodia370-saias

Estampa floral em transparências: em blusas e vestidos com transparências, a estampa floral tem o poder de deixar os seios maiores. Se a intenção é afinal a silhueta, escolha uma transparência com fundo escuro, independentemente da posição das flores.

Estampa floral em shorts: a regra é simples, quanto mais magrinha, maior deve ser o desenho das flores. É mais cheinha? Então procure por flores pequenas e que não destoem muito da cor do fundo da saia – a mesma dica vale para as saias minis, midi ou longas.

shot-floral

Comprando peças com estampa floral sem erro!
Vai aderir a tendência? Então fique atenta a essas dicas ao escolher uma peça floral pra chamar de sua:

Por chamar atenção naturalmente, escolha peças em cores neutras na hora de compor o seu look.

Não exagere nos acessórios. Precisa sempre brincos, colares e anéis pequenos e delicados.

Gosta de ousar? Você pode combinar a estampa floral com cores vivas, principalmente à noite. Que tal fazer um mix de estampas? Flores ficam lindas quando usadas com listras, elas só precisam ser de proporções semelhantes e em cores parecidas.

Escolha sapatos neutros para combinar seu look. Lembre-se: a estampa floral deve ser o ponto alto da sua produção.

A estampa floral em fundo preto são mais discretas e podem ser usadas não apenas em eventos mais formais, mais também no trabalho. Use sem medo!

Flores grandes devem ser usadas em áreas que você quer aumentar as proporções, como quadris ou seios pequenos.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi