Centro de apoio psicológico gratuito a pacientes com câncer inaugura novo espaço

Evento de inauguração do novo espaço do Cora
Evento de inauguração do novo espaço do Cora

No dia 03 de março apresentei um evento muito bacana: a inauguração de uma nova sede do Cora – Centro Oncológico de Recuperação e Apoio, sem fins lucrativos, que visa ajudar pacientes diagnosticados com câncer a lidar com suas emoções, identificar necessidades, expressar sentimentos e enfrentar a doença de forma positiva e cabeça erguida.

Com uma equipe técnica formada por psicólogos, coordenadores e profissionais com formação em psico-oncologia, o Cora vê como sua principal função estimular o esforço individual de recuperação, dando aos pacientes e familiares oportunidades para superar suas dificuldades, além de oferecer tempo e espaço para se falar abertamente sobre o câncer e seu tratamento. Fiquei  muito bem impressionada com o trabalho dessa equipe e, principalmente, de como tudo é feito com muito amor e carinho.

54faa23b-8e1d-429a-ad61-1b73679a6f82

Outra boa notícia: as atividades oferecidas pelo Cora são gratuitas e, com a inauguração desse novo espaço, sua equipe espera receber novas pessoas que buscam transformar um momento difícil em aprendizado e superação. Portanto, se você foi diagnosticada com a doença, ou conhece alguém que esteja lutando contra um câncer, vale a visita. Afinal, toda ajuda é bem-vinda!

Como funciona o Cora
Ao procurar o Cora, o paciente para por uma entrevista individual onde são esclarecidas as atividades prestadas e os objetivos do atendimento psicológico. O Centro oferece ainda encontros em grupos com aproximadamente 12 pessoas, sempre intermediado por coordenadores, psicólogos e monitores que abordam temas como autoconhecimento. Os encontros são realizados uma vez por semana, durante nove semanas, com duração de seis horas por sessão. A presença de familiares não só está liberada, como ainda permite o trabalho com a dinâmica interpessoal.

Outro trabalho muito interessante oferecido pelo Cora é a arteterapia – uso de materiais como argila, tintas e tecidos para externar os sentimentos, desenvolver potencial criativo e melhorar a qualidade de vida, já que estimula o espírito de luta e fortalece a autoimagem. Esse método é realizado uma vez por semana, com duração de 1h30.

Endereço
Rua Natingui – 607, Vila Madalena SP
Tel.: 11 3813 – 3340
Horário de funcionamento: de 2ª feira a 6ª feira, das 9h às 18h.
www.coracentrooncologico.org.br

Bjs,
Fabi Scaranzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *