Máscara de LED: saiba tudo sobre o tratamento facial preferido das famosas

No mundo da beauté as novidades não param! Principalmente no cuidado com a pele, tratamentos, máscaras caseiras e cosméticos aparecem com promessas cada vez mais promissoras. O procedimento estético queridinho das celebridades, no momento, é a máscara de LED. Já ouviu falar?

Celebridades como Jessica Alba, Madonna, Kourtney Kardashian, Kate Hudson e Kate Moss já incluíram a máscara de LED na rotina de beleza. O motivo? Ela promete combater a flacidez, rugas, manchas e envelhecimento precoce.

Ficou curiosa? Abaixo explico direitinho como funciona essa técnica que já é sucesso absoluto no exterior e, lógico, tem sido recebida com força total por aqui. Espia só!

Máscara de LED: como funciona!
A máscara de LED nada mais é do que uma máscara feita de material plástico capaz de se moldar ao rosto do paciente. “Dentro dela estão lâmpadas bem pequenininhas que emitem luzes coloridas com a finalidade de alterar as células da pele que, iluminadas, são renovadas”, explica Michelle Britto, dermatologista de São Paulo.

Indo mais à fundo, a máscara de LED funciona assim: cada cor tem um comprimento de onda específico, dessa forma, a penetração na pele também é diferente. A luz vermelha, por exemplo, age diretamente nos processos inflamatórios. Já o comprimento da onda de luz azul ajuda no efeito bactericida, ou seja, mata as bactérias que podem estar na face. A cor amarela ou âmbar estimula uma célula chamada de fibroblasto, célula responsável pela produção do colágeno e elastina.

mascara1
(Imagem: tudoorna.com)

Mas será que dói? A dermatologista garante que não! Apesar das cores serem bem fortes, elas não esquentam e, por isso, a máscara de LED está liberada para ser colocada sobre a pele. Entretanto, o mais indicado é que ela seja usada apenas uma vez por semana e, para potencializar seu efeito, considera-la como um tratamento auxiliar, combinando com outros procedimentos estéticos.

mascara2b
(Imagem: Pinterest)

Ficou interessada? A dermatologista Michelle Britto contou que a máscara de LED tem a vantagem de também poder ser usada em casa e até mesmo por mais de uma pessoa. “Mãe, irmã, filha… todas podem usar o aparelho, que é totalmente reaproveitável. Agora, quem achar o preço muito salgado ou preferir ter o acompanhamento de um médico especialista, cada sessão sai, em média, R$ 150”.

E aí, o que achou? Ficou curiosa para experimentar mais essa novidade?

Bjs,
Fabi Scaranzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *