3 receitas de máscaras de cabelo com ingredientes naturais

Que tal usar ingredientes naturais para fortalecer e até recuperar a saúde dos fios? Confira já essas receitas caseiras de máscaras de cabelo pra você fazer já!

0 2016

hidratacao-caseira-2

Depois de muita praia, piscina e folia de Carnaval embaixo de sol forte, chegou aquele momento do ano de recuperar a saúde e beleza do nosso corpo dos estragos do verão. E, se normalmente são os cabelos quem mais sofrem com as agressões da estação mais quente do ano, nada mais justo do que tirar um dia para cuidar deles e recuperar seu brilho e força.

Já ouviu falar que o cabelo é a moldura do rosto? E é verdade! É por isso que fios fracos, quebradiços, oleosos e até com a presença de caspas indicam que algo não vai bem e precisa de atenção especial.

Em muitos casos, as máscaras de cabelo ajudam a resolver esses problemas. Com ingredientes naturais, então, melhor ainda! Dá uma olhada nessas três receitas abaixo para devolver a força e o brilho dos fios, além de resolver com ingredientes que você tem em casa um problema tão comum do couro cabeludo: a caspa!

Máscara para fortalecer a raiz
mascarilla-de-yogur-con-miel-en-tarro
A raiz é a parte mais importante do seu cabelo. Se ela não estiver saudável, isso refletirá por todo o comprimento dos fios. Por isso é tão importante controlar a oleosidade da raiz.

Ingredientes:
¼ copo de iogurte natural (50 gramas)
3 colheres de sopa de mel de abelha (75 gramas)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 gramas)

Preparo:
Misture todos os ingredientes em um recipiente até que eles formem uma pasta consistente e homogênea. Com o cabelo úmido, aplique a máscara na raiz, massageando levemente a região. Deixe agir por 20 minutos e enxague abundantemente com água morna. Se possível, aplique essa máscara na raiz do cabelo duas vezes por semana.

Máscara para cabelos danificados e com as pontas duplas
beneficios-abacate-3
Se você notar uma grande quantidade de pontas duplas no seu cabelo, atenção: isso é sinal de que os fios estão perdendo a água de sua composição, seja pelo efeito do sol ou pelo abuso de produtos químicos, como tinturas e alisamentos. Para resolver o problema sem ter que cortar e, de quebra, acabar com os fios quebradiços ou elásticos, trazendo de volta seu brilho e força natural, anote a receita.

Ingredientes:
½ abacate
3 colheres de sopa de óleo de coco (45 gramas)
1 colher de sopa de óleo de amêndoas (15 gramas)

Preparo:
Amasse bem a polpa do abacate, e então misture os óleos de coco e amêndoas. Aplique a mistura no cabelo, da metade do comprimento até as pontas tomando cuidado para não encostar na raiz e deixa-la oleosa demais. Depois de cobrir o comprimento dos fios por completo, aguarde 20 minutos e enxague bem. Que tal fazer essa máscara três vezes por semana?

Máscara anticaspa
vinagre-maca-cesta
A presença da caspa no couro cabeludo é cada vez mais comum entre os brasileiros, mas você sabe por que elas aparecem? A caspa é o resultado da proliferação de fungos e da alteração do pH do couro cabeludo. Para controlar o problema com máscaras caseiras, aposte no vinagre branco, já que ele tem propriedades antifúngicas e alcalinas.

Ingredientes:
1 banana madura
¼ de copo de vinagre de maçã

Preparo:
Depois de amassar bem a banana, misture-a com o vinagre de maçã. Passe a pasta que se formou em todo o cabelo, da raiz até as pontas e cubra com uma touca plástica. Espere 40 minutos e enxague abundantemente. Repita a receita de 3 a 4 vezes por semana.

Máscaras de cabelo anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi