Menu
 2880
Como prolongar o efeito da escova progressiva no verão
Fez escova progressiva, mas não sabe como manter o efeito liso lavando o cabelo todos os dias? Anote já minhas 10 dícas!

154770-confira-as-dicas-e-saiba-como-cuidar-do-opengraph_1200-2

A escova progressiva é a solução perfeita pra quem quer curtir as férias e o verão sem perder horas entre o secador e a chapinha. Aliás, com esse calorão, a gente nem aguenta ficar muito tempo embaixo do ar quente do secador por muito tempo, né? E, pra muitas, deixar o cabelo secar “ao natural”, não é uma opção!

O problema é que mesmo com a escova progressiva, no verão acabamos entrando constantemente no mar e piscina, além de lavarmos o cabelo diariamente, muitas vezes mais de uma vez por dia. Com isso, o efeito do alisamento químico não dura o quanto deveria e acabamos jogando um dinheirão fora.

Para não sair no prejuízo e prolongar o efeito da sua escova progressiva, mesmo na estação mais quente do ano, separei 10 dicas de experts no assunto. Anote já!

Adeus escova
Quanto mais oleosos estiverem os fios, maior a necessidade de lavagem, aí adeus escova progressiva! Para evitar a oleosidade, o segredo é não escovar o cabelo com muita frequência. O motivo? A escovação estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais gordura. Portanto, quanto menos, melhor!

Hidratação máxima
Para que o efeito da escova progressiva dure mais, é imprescindível uma boa dose de hidratação, de preferência a cada 15 dias. Assim as cutículas dos fios se fecham e você mantém o efeito da química por mais tempo.

Atenção aos rótulos
Na hora de escolher seu shampoo e condicionador, procure sempre por produtos que contenham vitamina A (já que ela ajuda a melhorar a elasticidade dos fios), sódio (que impede que os fios percam água e fiquem secos e quebradiços), queratina, glicerina, silicone e ácidos graxos, responsáveis por manter o brilho e a macies do cabelo, além de fortalecer o efeito da escova progressiva.

54ebc13424113_-_woman-bottle-store-xl

Fique longe dos antirresíduos
Shampoos de limpeza profunda ou antirresíduos são fontes poderosas na hora de fazer uma lavagem completa nos fios e couro cabeludo, eliminando as impurezas e retirando os ativos presentes no cabelo, inclusive aqueles usados na escova progressiva. Por isso, fique longe deles!

Cuidado com a temperatura da água
Na hora de lavar o cabelo, prefira água morna ou fria – que aliás, são uma delícia nesse verão! A água quente aumenta a produção de oleosidade no couro cabeludo, deixando os fios sujos mais rapidamente e obrigando você a lava-los com mais frequência.

E com a temperatura do secador também!
A mesma regra acima vale para a temperatura do seu secador de cabelo. Para manter o efeito da escova progressiva prefira secar os fios com ar frio, procurando sempre manter uma distância de 30 centímetros entre o secador e a cabeça.

Leave-in, seu melhor amigo
Depois de fazer uma escova progressiva, o leave-in, também conhecido como creme sem enxágue, vai se tornar seu melhor amigo. Mantenha um leave-in sempre à mão, já que ele vai ajudar a proteger seus fios contra as agressões diárias do mar, piscina e cabelo intenso.

Protetor para blindar os fios
E falando em agressões diárias… o contato direto com o sol também pode enfraquecer os efeitos da sua escova progressiva. O melhor então é garantir que seu shampoo, condicionador e leave-in possuam filtro solar. Não deixe de checar a embalagem na hora da compra, ok?

Fios saudáveis e brilhantes
Produtos químicos como os presentes na escova progressiva agridem (e muito!) os fios. Se estes não forem cuidados regularmente, não vai demorar para que você precise cortá-los e acabar com aquele efeito lindo do alisamento. Por isso, não esqueça de passar um reparador de pontas no fim de cada secagem.

Cabelo tingidos requerem atenção redobrada
Se for tingir o cabelo, o melhor é faze-lo uma semana antes da escova progressiva, nunca depois. E não se esqueça que quem tem cabelos tingidos e progressiva está agredindo os fios duplamente, por isso a hidratação precisa ser redobrada. Sem ela, o cabelo fica ressecado, os tons loiros amarelam rapidamente e as madeixas morenas e ruivas desbotam mais facilmente.

Dicas anotadas?

Bjs e bom verão,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Shutterstock


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação