4 exercícios rápidos para definir as panturrilhas em casa

O sonho de panturrilhas firmes e delineadas está mais próximo do que você imagina. Aprenda quatro exercícios rápidos para trabalhar os músculos da região

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Que mulher não sonha com pernas lindas e delineadas, ainda mais quando saias, shorts e vestidos aparecem em peso no seu guarda-roupa? O que muita gente não sabe é que, infelizmente, as panturrilhas são uma das partes do corpo mais difíceis de definir e reduzir medidas.

Se você não tem preguiça e está pronta para começar uma bateria de treinos, prepare-se: esses quatro exercícios abaixo vão ajudar você a tornear suar panturrilhas e deixar suas pernas lindas. Tudo o que você precisa é fazer desse treino uma rotina, já que para definir a região leva tempo, esforço e paciência. Bora começar?

Panturrilha em pé
Para que esse exercício apresente melhores resultados, posicione-se em frente a um degrau, uma caixa pesada ou um desses steps de academia. Mantenha as pontas dos pés sobre esse apoio e, levemente, levante todo o corpo fazendo força somente com a ponta dos dedos (foco no dedão!) Mantenha-se nessa posição por três segundos e retorne à posição inicial. Faça dez movimentos até completar três séries com descansos de 20 segundos.

Se a intenção for trabalhar diferentes músculos das panturrilhas, você pode variar o exercício. Por exemplo: com os pés voltados para frente, todo o músculo será exercitado. Se estiverem apontados para fora com os calcanhares unidos, os músculos internos serão fortalecidos. Se voltados para dentro, a parte externa das panturrilhas receberá mais atenção.
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Posteriores de coxa e panturrilha
Esse treino é um pouco diferente, mas muito eficaz! Para começar, você vai precisar de um colchonete e um pedaço de pano, que pode ser um lençol ou um cachecol velho. O exercício é simples: deite-se se costas e passe o pano sob um dos pés, mantendo a perna reta. Puxe-a lentamente para cima até sentir os músculos da coxa começarem a doer. Enquanto realiza esse levantamento de perna, inspire o ar pelo nariz. Segure nessa posição por dez minutos e retorne à posição inicial, expirando o ar pela boca. Repita o movimento com a outra perna até completar dez movimentos de cada lado. Descanse por trinta segundos e faça mais duas séries.
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Panturrilha sentada
Sente-se em uma cadeira com um peso de três quilos sobre as coxas e mantenha as costas completamente retas. Apoie bem as plantas dos pés no chão, com as pontas voltadas para frente. Levante os pés até ficar sobre suas pontas, sentindo a força nas panturrilhas. Faça esse movimento dez vezes e descanse por vinte minutos. Repita a série mais duas vezes, fazendo as mesmas variações citadas no primeiro exercício, assim você trabalha diferentes músculos da região.e948be5a50db369f47392047c009a389

Agachamento de panturrilha
Talvez o exercício mais difícil de realizar, ele vai exigir um pouco de prática. Tudo o que você precisa é paciência, força e equilíbrio. Vamos lá? Posicione-se em pé com a coluna reta. Depois, fique na ponta dos pés e vá flexionando lentamente os joelhos até alcançarem a linha dos pés. Enquanto isso, incline o corpo para frente de modo que ele fique paralelo ao chão. Estique os braços para frente para ajudar no equilíbrio. Tente ficar nessa posição por três seguindo e, então, retorne à posição inicial. Repita o movimento mais quatro vezes e descanse por trinta segundos. Se ainda tiver forças, faça mais duas séries do exercício ou vá treinando até dominar bem a técnica.
exercícios1-panturrilhaTirando meia hora do seu dia para praticar esse treino rápido em casa (enquanto assiste a novela, espera o jantar ficar pronto, conversa com o marido…) você vai garantir que suas panturrilhas fiquem lindas e bem torneadas, só é preciso prática e um pouquinho de paciência!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest