Menu
 1677
Dicas para cumprir o treino em dias de academia lotada
Quer pegar firme no treino, mas tem enfrentado dias de academia lotada? Confira algumas dicas para substituir aparelhos e ainda ganhar tempo
Adoro um treino de musculação!

Adoro um treino de musculação!

Começo de ano é sempre assim: bate aquela vontade de colocar a promessa de Réveillon em prática e logo na primeira semana a gente já corre se matricular na academia. O problema é, com a chegada do verão e muitos excessos nas festas de fim de ano, elas ficam lotadas e dependendo do horário, parece até impossível completar os treinos e alcançar os tão desejados resultados.

Para não deixar que nada atrapalhe seus resultados, dá uma olhada nessas dicas abaixo. Você vai ver que é possível, sim, conquistar aquele bumbum durinho, mesmo que todas as esteiras estejam ocupadas.

Saia de casa preparada
Em épocas de academia lotada, tente se manter afastada de qualquer distração. Foco é tudo, viu? Portanto, antes de sair de casa, verifique se você tem à mão tudo que será necessário para um bom treino: meias, garrafinha de água, curativos, elásticos de cabelo, luvas para as aulas de luta… Tenha também anotado quais serão seus treinos diários. Assim você não perde tempo e já chega na academia pronta pra treinar.

Escolha o melhor horário
Mesmo nos meses de maior movimento, toda academia tem aqueles horários de movimento mais fraco. Talvez, durante o verão, você precise acordar um pouco mais cedo, ou até trocar seu horário de almoço por uma aula de spinning, mas eu garanto, o sacrifício vale a pena.

Nos horários de pico
Se não tiver jeito e os únicos horários vagos na sua agenda são aqueles de maior movimentação, esteja preparada para fazer algumas trocas. Enquanto seus aparelhos preferidos estiverem ocupados, peça para um instrutor ensinar novos exercícios (seja com pesinhos ou aparelhos aeróbicos) que, mesmo fugindo do seu treino, ainda cumpram a missão de trabalhar músculos específicos. Vai que você descubra no remo uma nova paixão!

esteira

(Imagem: Shutterstock)

Com gente até no teto
Mesmo tentando trocar alguns aparelhos do seu treino, ainda está difícil encarar as filas? Que tal se aventurar nas aulas de grupo? As opções ultimamente são cada vez maiores: muay thai, zumba, jumping… Além de conseguir queimar calorias, de quebra você pode até fazer novas amizades. Só tenha em mente de que para garantir seu lugar é preciso chegar pelo menos uns 15 minutinhos adiantada.

Recorra ao personal
O investimento é a parte, mas com a ajuda de um treinador você conseguirá cumprir seu treino e ainda contar com espaço e acesso a todos os equipamentos necessários. Confira na sua academia se eles oferecem esse tipo de serviço. Muitas delas, inclusive, têm pacotes de treinos fechados em grupo, propondo os mesmos resultados, mas por um preço mais em conta.

Lotação máxima até na hora do banho
Encontrou fila até pra tomar um ducha? Para agilizar (e não deixar os outros esperando também!) seja prática e separe em sacos plásticos seu kit de shampoo, toalha, roupa suja… e nos dias em que bater aquela pressa, tome um banho rápido e aposte no shampoo à seco para uma solução rápida. Depois, é só cuidar dos cabelos – fazendo inclusive uma boa hidratação – quando chegar em casa.

Problema resolvido?

Bjs e boa academia!
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação