4 receitas de pão de queijo light

Você não precisa abrir mão de certas delícias pra manter uma alimentação saudável. Aprenda quatro receitas de pão de queijo light pra preparar hoje mesmo

2 1409

pao-de-queijo-light

Como é difícil encontrar quem não goste de pão de queijo. Essa iguaria mineira caiu no gosto dos brasileiros e vai super bem durante a tarde, acompanhada de um cafezinho. No inverno, então, não tem lanchinho mais gostoso. O problema é que, como tudo que é bom… engorda!

Pensando nisso, fui pesquisar e descobri que até quem segue à risca um cardápio fit, não precisa abrir mão do pão de queijo de vez em quando. Existem várias receitas de pão de queijo light pra você fazer rapidinho em casa e se render à essa delícia sem culpa. Interessou? Então anote aí e aproveite esse domingo pra colocar a mão na massa.

Pão de queijo light tradicional

Ingredientes:
– 3 ovos
– 2 copos de polvilho doce
– ½ copo de óleo
– 1 copo de leite desnatado
– 300g de parmesão light ralado grosso
– 1 copo de polvilho azedo
– 1 colher de chá sal.

Modo de preparo: Separe o liquidificador e bata o leite junto dos ovos, óleo, sal e o queijo. Depois, adicione o polvilho e bata novamente. Unte as forminhas de empada para facilitar e despeje a massa em cada uma, colocando quase até a borda. Leve para assar em forno a 160° por uns 40 minutos. Sirva ainda quente.

Brazilian cheese buns

Pão de queijo light cremoso

Ingredientes:
– 1 colher de sopa cheia de goma de tapioca
– 1 ovo inteiro
– Requeijão light
– 1 pitada de sal

Modo de preparo: Bata primeiro o ovo até ficar espumoso, depois adicione a farinha de tapioca e o requeijão misturando muito bem até obter uma massa homogênea e pegajosa. Você pode usar formas de cupcake ou empadas e despejar a massa ou moldar as bolinhas na mão. Lembre-se de untar e enfarinhar as formas para não grudar. Leve para assar por 30 a 40 minutos em forno médio e sirva ainda quente.

Pão de queijo light com ricota

Ingredientes:
– 1 colher de sopa cheia de goma de tapioca
– 1 ovo inteiro
– Ricota light
– 1 pitada de sal

Modo de preparo: O processo é o mesmo da receita anterior. Comece batendo primeiro o ovo até criar uma espuma, depois adicione a farinha de tapioca e a ricota misturando até a massa ficar homogênea e pegajosa. Faça as bolinhas com a mão ou use forminhas de cupcake se preferir. Leve para assar por 30 a 40 minutos em forno médio e sirva quente.

po_de_queijo_de_ricota_e_chia-carol_magalhaes-2

Pão de queijo light gourmet

Ingredientes:
– 170g de polvilho azedo
– 115g de polvilho doce
– 1 ovo
– 1 colher de chá de sal
– 150 gramas de creme de ricota light
– 1 xícara de chá de leite desnatado
– 2 colheres de sopa de margarina light
– 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado light

Modo de preparo: Em uma vasilha grande, adicione o polvilho e o sal. Reserve. Em panela leve a margarina e o leite para ferver e formar um caldo único. Despeje essa mistura sobre a farinha de polvilho e mexa com uma colher até que todos ingredientes estejam completamente incorporados. Depois, acrescente o creme de ricota e, por fim, o parmesão. Mexa com as mãos para deixar a massa bem fofinha e aerada. Espere esfriar. Junte os ovos e mexa com as mãos novamente até que o ovo se dissolva e a massa comece a despregar das mãos. Com a medida de uma colher de sopa cheia, molde as bolinhas com as mãos untadas com óleo. Adicione essas bolinhas em uma assadeira untada, deixando um espaço entre elas. Leve ao forno médio por 30 minutos ou até que esteja dourado. Sirva assim que tirar do forno.

Viu como é fácil? Todas essas receitas de pão de queijo light são fáceis de reproduzir em casa, levam no máximo uma hora para ficarem prontas e contém pouquíssimas calorias. Pode comer se peso na consciência. Bom, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Receitas: Mundo Boa Forma
*Imagens meramente ilustrativas