7 alimentos que ajudam a perder gordura abdominal

Não consegue perder a barriguinha? Veja essa lista com sete alimentos poderosos (e deliciosos) para quem precisa eliminar a gordura abdominal

0 1578

original

Quem aí sofre com gordura abdominal? Pois é, essa gordurinha localizada na barriga é a principal queixa entre as mulheres e não é à toa: mesmo depois de muita dieta, ela continua sendo uma das mais difíceis de perder!

Muito mais do que uma questão estética, a gordura abdominal pode ser perigosa à saúde, já que fica em volta de órgãos como o fígado e até tecidos musculares, obstruindo artérias e muitas vezes causando problemas cardíacos. É por isso que a Sociedade Brasileira de Nutrição recomenda que a cintura dos homens não ultrapasse 102 centímetros e a das mulheres 88 cm.

E foi através desses dados que eu descobri ainda que existem sete alimentos poderosos, capazes de aumentar nossa capacidade de perda de gordura abdominal. Interessou? Então anote já a lista abaixo!

Brócolis
Esse vegetal é responsável por fazer os intestinos absorverem menos quantidades de gordura, impedindo que essas se acumulem nas artérias. Além disso, elas ajudam na nossa digestão, são de baixa caloria e fortalecem o sistema imunológico.
brocolis

Amêndoas
Fontes ricas de proteínas, fibras e cálcio, as amêndoas oferecem uma boa dose de ômega 3, protegendo o corpo de doenças relacionadas a obesidade. Elas aceleram nosso metabolismo e, de quebra, controlam nosso nível de açúcar no sangue.
amendoasSalmão
O salmão é considerado um peixe gordo, entretanto apresenta enormes vantagens, principalmente para quem precisa perder gordura abdominal. Além de ativar o metabolismo, seus ácidos gordos impedem que as gorduras se instalem no organismo.
salmãoAveia
Por ser rica em proteínas e fibras essenciais, a aveia é o alimento perfeito para ser consumido no café da manhã ou lanche da tarde. Ela oferece sensação de saciedade, fazendo você comer menos e ingerir uma quantidade menor de açúcares e gorduras.aveiaAzeite
Especialmente o extra-virgem, o azeite é o melhor de todas as gorduras. O motivo? As não saturadas são fonte de substâncias nutritivas, além de sintetizarem hormônios e diminuírem o colesterol ruim.
azeiteChá verde
Ao absorver nutrientes e aumentar a temperatura do corpo, o chá verde ajuda a reduzir calorias, impedindo o surgimento de gordura abdominal. Ele ainda é poderoso na hora de reduzir a pressão arterial e regular os níveis de glicose no sangue.
cha verde

Framboesa
Sabia que a framboesa tem uma grande quantidade de água e fibras? A forte presença de flavonoides e antocianina inibem a absorção de gordura e açúcar.
framboesaLista anotada? Além de ajudarem a diminuir a gordura abdominal, esses alimentos são nutritivos e super saborosos. Pode consumir sem medo!

Bjs,
Fabi Scaranzi