7 máscaras caseiras para tratar seu cabelo durante o verão

Nosso cabelo sobre constantemente com os efeitos do verão. Aprenda 7 receitas de máscaras caseiras e curta sol, praia e piscina à vontade!

3 958

verão fabi

Tem coisa mais gostosa do que aproveitar o verão pegando uma corzinha na praia ou piscina?! Eu adoro! Entretanto, o que incomoda (e muito!) são os estragos que o sol, cloro e sal do mar causam no nosso cabelo.

Pensando nisso, fui pesquisar e descobri sete máscaras caseiras que o cabeleireiro Julinho do Carmo, do D’Carmo Beauty Center, em São Paulo sugeriu ao MdeMulher não apenas para blindar os fios dos efeitos nocivos do verão, mas também para reparar possíveis danos. Dá uma olhada!

1. Fios opacos
beneficios-do-mel-para-a-saude
Ingrediente:
– 1 xícara (café) de mel

Como usar: No cabelo limpo, borrife um pouco de água para que os fios fiquem úmidos. Verifique se toda a cabeça ficou molhada. Com os dedos, aplique o mel no comprimento dos fios e enrole-os em papel-alumínio (com a parte brilhante para dentro). Deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxágue abundantemente.

2. Fios esverdeados
milk
Ingredientes:
– Cabelo curto: 100 ml de leite integral
– Cabelo médio: 150 ml de leite integral
– Cabelo comprido: 200 ml de leite integral

Como usar: Aplique o leite nos fios e deixe agir por 40 minutos. Enxágue. Para prevenir que o problema aconteça novamente, use protetor solar nos cabelos.

3. Frizz (arrepiados)
mel e agua
Ingredientes:
– 1 pote de mel
– 1 litro de água

Como usar: Misture bem o mel na água. Após a lavagem com o xampu, use a mistura e enxágue. Por último, aplique o condicionador. Uma dica: Ao enxugar os cabelos, troque a toalha pelo papel toalha. Mas não esfregue! Apenas aperte o papel nos fios. O mesmo efeito é obtido com uma camiseta velha de algodão.

4. Oleosidade
50-650-hortela
Ingredientes:
– 1 maço de hortelã
– ½ litro de água

Como usar: Bata os ingredientes no liquidificador e coe. Após a lavagem, separe o cabelo em mechas e aplique a loção com um chumaço de algodão em todo o couro cabeludo.

5. Fios secos
amido-de-milho-e-água-receita-caseira-cachos-maisena

Ingredientes:
– 1 colher (sopa) de amido de milho
– 1 colher (sopa) de açúcar cristal
– 1 xícara de água
– 1 colher (sopa) de hidratante
– 1 ampola de vitamina A

Como usar: Cozinhe em fogo baixo o amido de milho, o açúcar e a água. Vá mexendo até engrossar, deixe esfriar um pouco, coloque a ampola e o hidratante e mexa bem. Incline a cabeça para a frente, desembarace os fios e separe-os em mechas. Passe o creme em todo o cabelo (menos na raiz), até as pontas. Massageie delicadamente cada mecha. Depois, coloque uma touca de papel-alumínio (com a parte brilhante para dentro) por 30 minutos. Lave com água morna e evite esfregar. Seque os cabelos com uma toalha e, com os fios ainda úmidos, enrole-os sobre um lado da cabeça com o auxílio de grampos. Depois de secos, vire-os para o outro lado e seus cabelos ficarão com volume controlado, brilho e maciez. Repita uma vez por semana.

6. Tingidos
ricegrain_1Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de arroz integral
– 1 litro de água mineral

Como usar: Coloque o arroz para ferver na água mineral. Cozinhe durante 20 minutos, retire do fogo e deixe esfriar. Coe a água do cozimento e coloque-a em um borrifador de plantas. Depois de lavar o cabelo com xampu, aplique a mistura e passe o condicionador. Deixe agir por cinco minutos e enxágue. Seque o cabelo. Antes de terminar, borrife a água de arroz nas pontas e seque de novo. Segredinho: O arroz integral fixa a cor no cabelo. Porém, o líquido do cozimento não pode estar grosso: se isso acontecer, coloque mais água. Quanto mais tempo essa mistura agir, melhor será o resultado.

7. Alisados e com progressiva
vinagre
Ingredientes:
– ½ colher (sopa) de alecrim
– 1 litro de água fervente
– 1 colher (sopa) de vinagre de maçã (para cabelos escuros) ou 1 col. (chá) de suco de limão (para cabelos claros)

Como usar: Faça um infusão do alecrim e espere esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão. Depois de lavar os cabelos, aplique um pouco dessa mistura nos fios e massageie. Não enxágue.

Máscaras caseiras anotadas? Seu cabelo vai agradecer e você vai poder curtir o verão sem culpa!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: MdeMulher