Como usar o mel na sua rotina de beleza

Esfoliar, hidratar, clarear manchas... veja como usar o mel na sua rotina diária de beleza e ficar ainda mais bonita! Os efeitos aparecem rapidinho

0 617

mel

Não é de hoje que o mel, além de adoçar alimentos, passou a fazer parte dos cuidados diários com o corpo, rosto e cabelo. Seja para esfoliar, hidratar, clarear manchas ou até prevenir cravos e espinhas, veja abaixo sete maneiras de incluir o mel na sua rotina de beleza. Nada melhor do que um produto natural pra deixar a gente ainda mais bonita, né?

1. Esfoliar
Por ser formado por ácido glucônico – substância que ajuda a remover as células mortas e diminuir os poros – e por aminoácidos – que contém propriedades suavizantes – o mel não só pode, como deve ser usado para esfoliar a pele do rosto, sempre com movimentos leves e circulares.

2. Hidratar os lábios
Passar uma pequena quantidade de mel nos lábios antes de dormir faz com que a sua boca fique hidratada e bem lisa pela manhã. Rico em açúcar, ele capta as moléculas de água da região, aumentando a hidratação.

3. Suavizar regiões secas
Joelhos, calcanhares e cotovelos costumam ser mais ressecados que o resto do corpo. Por isso, uma boa dica é passar um pouco de mel nessas regiões e deixar agir por 10 minutos. Assim, você manter a pele sempre lisinha e livre de rachaduras.

4. Cuidar dos cabelos
O mel é um poderoso hidratante natural. Aplique duas colheres de sopa antes do shampoo durante o banho e enxágue bem depois de cinco minutos. Você vai ver como seu cabelo vai ficar mais sedoso, forte e com brilho.

5. Tratar cravos e espinhas
Além de ser um poderoso hidratante, o mel é capaz de matar as bactérias que causam erupções na pele e acelerar a renovação celular do rosto. Como? Graças a combinação de vitaminas C, E e do complexo B, cálcio e magnésio em sua composição.Resultado de imagem para mel6. Clarear manchas na pele
Seja olheiras, manchas de sol ou resultado de acnes profundas, a verdade é que o mel ajudar a matar as bactérias e restaurar os danos da pele uma vez que possui propriedades oxidantes e clareadoras.

7. Aliviar queimaduras de sol
Exagerou na praia e agora está sentindo a pele arder? Aplique um pouco de mel na região e aguarde alguns minutos até lavar abundantemente. Além de amenizar a sensação de incômodo, ele acelera a recuperação do tecido, melhorando a aparência e o desconforto rapidinho!

Se convenceu? Não custa nada tentar, né? Dermatologistas garantem: o mel é poderoso quando o assunto é beleza e mal, não faz!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Revista Claudia