Menu
 9007
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Preto e branco. Aprenda a usar essa combinação clássica!
Saiba como dar uma cara nova ao preto e branco, combinação clássica e que nunca sai de moda!

pd destaque

A moda se reinventa a cada estação. O que hoje é tendência, amanhã já não é. Por isso, dá um alívio saber que algumas peças, cores e combinações são clássicas e nunca saem das passarelas, né? Assim, nossas chances de errar e cometer uma gafe fashion são quase zero.

A combinação preto e branco faz parte desse time. Marca registrada da estilista Coco Chanel, a dupla é sinônimo de tradição e originalidade. Por ser atemporal, o mix preto e branco ultrapassa qualquer tendência de moda. Já notou como ele está sempre presente nas coleções dos maiores estilistas, não importa o ano ou estação?

Duas cores, mil formas de usar
Para inovar, o truque é mesclar o preto e branco em diferentes tecidos, padronagens, modelos, formas e estampas. Você pode combinar, por exemplo, uma calça de couro preta com uma camisa de seda branca. Ou uma saia listrada, com jaqueta bomber floral, tudo em preto e branco. O importante é sempre deixar em destaque as áreas do corpo que você mais gosta de chamar atenção.

tendencia-preto-e-branco-380

Aliás, uma dica importante é sempre usar o branco nas áreas que quer destacar e o preto onde prefere disfarçar. Se você tem quadris largos, por exemplo, aposte em um shorts preto e deixe o branco para tops, casacos e camisetas. Já quem tem seios grandes, pode usar uma camisa preta e deixar o branco para realçar as curvas da cintura e quadris.

Aprendendo a combinar o preto e branco
Não importa se seu estilo é mais esportivo, casual ou moderno. Alguns truques de styling dão um toque de personalidade ao look preto e branco. Seja na combinação de estampas, ou nos acessórios coloridos, aprenda como usar o preto e branco com estilo.

Abuse das estampas
Para deixar seu look preto e branco mais moderno e descontraído, aposte em conjuntos estampados no na combinação de peças em estampas diferentes, criando um jogo ótico ao combinar listras e grafismos de diferentes tamanhos. Para as mais discretas, aposte em apenas uma peça estampada, de preferência para a área do corpo que você prefere destacar!

pb1 pb2 pb3

Tendência em blocos
Para não errar, adote o preto e branco misturando peças chapadas. Dê preferência ao preto na parte inferior. Assim você disfarça o quadril, culote e coxas largas. Quem optar pelo branco na parte de baixo, é preciso manter atenção redobrada com o forro da peça. Afinal, transparência exagerada pode acabar com o seu look.

pb4pb6

Em listras
Listras finas e irregulares estão em alta em 2016 e, na horizontal, ainda têm o poder de emagrecer. Perfeito!

pb5

Com acessórios coloridos
Para acabar com a seriedade dos looks PB, uma ótima sacada é escolher acessórios, bolsas e sapatos coloridos para compor a produção. E não existe regra na hora de escolher a terceira cor do look. Pode ser rosa, vermelho, verde limão… vai do seu gosto, humor e estilo!
pb7 pb8 pb9

Para a noite
E não é só nos looks casuais que o preto e branco cai super bem. Essa combinação não só pode, como deve ser usada a noite em evento mais formais. Para deixar o visual ainda mais chique, aposte em uma maquiagem matadora, com um batom colorido ou olhos carregados. Fica lindo!

pb10 pb11

Eu adoro esse mix. E você, o que acha?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest/Chic Glória Kalil


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação