Fechar
Menu
 1111
Como acertar na escolha do presente
Sofre na hora de escolher presente? Nessa época de festas, separei algumas dicas pra você acertar na hora da compra. Aprenda já!

fabi presente3

Essa época do ano é tempo de presentear! Além de aniversários, começam os amigos secretos, confraternizações de fim de ano da empresa, dos parentes distantes, além é claro, do Natal! E como é difícil acertar o presente, né?! A gente pensa, escolhe, tenta não errar no tamanho, mas vire e mexe o outro acaba trocando o que compramos. Será que é a cor? O modelo? O estilo? Motivos é que não faltam!

Pensando nisso, separei uma série de dicas pra você acertar na escolha do presente e ter mais um motivo para ser lembrada com carinho para sempre! Precisa de ajuda? Dá uma olhada e aprenda como fazer bonito.

Muito mais que um presente
Tenha em mente que o seu presente não é só uma “lembrancinha”, ele tem o poder de transmitir mensagens, mesmo sem utilizar palavras. Por isso, todo cuidado é pouco. Ao dar uma cesta de produtos de limpeza, por exemplo, você pode dar a entender que a pessoa precisa cuidar melhor da higiene. Aí, o que era para ser um gesto de carinho, vira uma situação embaraçosa e constrangedora. Melhor pensar com cuidado!

O que escolher?
O segredo para acertar na escolha do presente é encontrar algo que nos represente, mas que, ao mesmo tempo, tenha a cara de que vai recebe-lo. Parece difícil, né?! Pra isso, não tem jeito, é preciso se colocar no lugar do outro e avaliar que ela precisa, ou gostaria de ganhar.

Sua amiga está de mudança? Que tal dar uma peça decorativa para ela colocar em casa?! Mas aí, nada de escolher um quadro, vaso ou peça tem exprima a sua personalidade. É o estilo dela que você precisa levar em consideração. Para não errar, nesse caso vale a pena dar um presente mais útil, como uma toalha de mesa, uma colcha para o sofá, um jogo de cama bem trabalhado…

Lembre-se que seu presente pode, sim, ser bem criativo. Uma boa ideia é montar kits com várias coisinhas fofas que agradariam a pessoa. Nessa hora, o importante é ser original. Procure tudo aquilo que tenha a ver com o hobby da pessoa, com a profissão… Você vai acertar com certeza!!

Presente ou desafio?
Não dá pra negar, alguns presentes são verdadeiros desafios. Tem coisa pior do que tirar a sogra no amigo secreto? Procure algo que seja a cara dela e que ela com certeza vai usar. Acha que ela já tem de tudo? Que tal presenteá-la com um spa day? Além de ser super original, com certeza ela vai aproveitar bastante.

Escolher um presente para o chefe também pode se tornar uma armadilha. O melhor aí é comprar algo em grupo, assim não fica parecendo “bajulação”. E cuidado com o valor, que não deve nunca ser alto demais. Seu gestor precisa se sentir valorizado, mas jamais achar que seu presente passa uma mensagem clara de “afastamento” e hierarquia.

presente

Partiu compras
Já fez a listinha de todo mundo que vai ganhar presente esse ano? Fique de olho nessas dicas certeiras para acertar logo de primeira!

Procure saber um pouco mais a fundo a rotina da pessoa. Amigos em comum podem te ajudar passando informações interessantes.

Cuidado com presentes mais ousados, como camisolas ou lingeries. Eles só são indicados para amizades bem íntimas já que podem passar uma mensagem errada e, se você errar o tamanho, criar uma situação vergonhosa.

O mesmo vale para flores. Lembre-se que nem todas as pessoas gostam e que algumas até tem alergia. Melhor checar com antecedência.

Tente descobrir o que a pessoa faz nos seus momentos de lazer. Aí sempre surgem boas opções. Ela é louca por livros? Confira a lista de best-sellers do momento. Gosta de academia? Uma mochila pode ser uma opção interessante.

Se optar por um livro, descubra o autor favorito de quem vai receber o presente e então, peça indicações na livraria por autores com um estilo de escrita semelhante. Afinal, se ela tem um autor preferido, já deve ter todos os livros dele em casa, né?

Vale-presentes passam uma mensagem impessoal e de distanciamento. Melhor evitar. A não ser que seja algo bem especial, como um spa day, um passeio, um jantar ou salão de beleza.

Gosta de colocar a mão na massa? Que tal fazer o seu próprio presente? O importante é sempre bem criativo e checar antes se esse é o estilo do presenteado.

Dicas anotadas?

Bjs e boas compras,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação