Dia dos Pais: 12 ideias de presentes pra fazer com as crianças

O Dia dos Pais chegou!! Para presentear o homem mais importante da sua vida, separei 12 ideias lindas de presentes para fazer com as crianças. Confira já!

2 612

DCZAYbZXUAA_oav

Uma maneira de demonstrar um carinho especial por aqueles que amamos é fazermos, nós mesmas, uma lembrancinha para presentear essas pessoas em datas especiais: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Aniversários… Eu confesso que adoro essa iniciativa! Aliás, sempre gostei muito mais de presentear do que ganhar, de fato, o presente.

E foi pensando nisso que separei dicas muito legais para quem gosta de fazer em casa o próprio presente. Tem iniciativa mais bacana do que essa para o Dia dos Pais? E não precisa ser só você a fazer o presente para o seu pai. Vale a pena mostrar essas doze sugestões para as crianças e deixar que elas escolham quais presentes querem fazer elas mesmas.

Aí todo mundo sai ganhando: seu marido ganha um presente todo especial e cheio de carinho, as crianças se divertem colocando a mão na massa e você economiza. Não é perfeito? Confira já minhas ideias!

Porta-retratos feito com pedrinhas, madeira ou gravetos
Que tal criar um porta-retratos bem lindinho usando gravetos, pedaços de maneira ou pedrinhas do seu jardim? Além de lindo e super criativo, você pode colocar uma foto sua com seu pai (ou dos seus filhos com o seu marido), um bilhetinho das crianças para o papai ou até uma colagem com várias fotos de bons momentos que vocês curtiram juntos. Que tal?
porta retrato

Porta-canetas de Lego ou madeira
Em lojas de artesanato você encontra vários modelos de caixinhas com temas que podem ter a cada do seu pai. Que tal sugerir às crianças para montarem um porta-canetas com peças de Lego? Assim elas brincam e ainda decoram o escritório do papai de maneira colorida e bem criativa.
porta caneta

Potinhos decorados
Seja com juta, fitas de tecido, pedaços de madeira, tinta e até etiquetas adesivas, uma boa ideia para o Dia dos Pais é decorar um potinho de vidro para o seu pai deixar sobre a mesa do escritório. Nele, você pode colocar snacks para ele degustar durante a tarde (como amêndoas e balinhas), ou até material de escritório, como clipes, grampos, post-its, canetas, durex.. Prático, né?
potes de vidro

Relógios feitos em casa
Este presente artesanal para o Dia dos Pais vai deixar tudo mundo admirado. Seja com as rodas de uma bicicleta ou com as peças de um dominó, tudo o que você precisa depois de montar o design do seu relógio, é levar a peça pronta à alguém que monte o maquinário rapidinho.
relogios

Kits personalizados
Se você faz a linha mais prática, aqui vai uma boa ideia de presente para o Dia dos Pais: peça para os pequenos fazerem um desenho bem bonito ou tire uma foto da família toda. Depois, procure uma gráfica e peça para que eles criem produtos personalizados pra você com essa foto ou desenho. Vale de tudo: canecas, porta-celular, agenda, planner… Fofo, né?
kit personalizado

Lindos, né? E são super fáceis de fazer! Tudo o que você precisa é de alguns artigos de papelaria e muita criatividade para deixar o Dia dos Pais ainda mais especial.

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest