Menu
 6144
Aprenda a aumentar as maçãs do rosto com maquiagem
Quer dar mais profundidade às bochechas e aumentar as maçãs do rosto? Aprenda já a técnica usando três produtos poderosos!

fabi-blush

Muita gente diz que o rímel é a arma secreta de qualquer maquiagem, mas eu confesso que não abro mão de um bom blush! Produto indispensável na minha necessárie, é com ele que dou um toque a mais de cor no rosto, passando aquele ar saudável e natural, imitando aquele “coradinho” de sol que todo mundo adora.

O blush, ainda, é a solução perfeita pra resolver um problema que vira e mexe o pessoal me questiona: como fazer as maçãs do rosto parecerem mais altas com maquiagem?

O desafio parece enorme, mas eu garanto que não é! Realçando as têmporas com a cor de blush e com o movimento certo, você cria profundidade e, ao mesmo tempo deixa as maçãs do rosto mais altas e pronunciadas e, de quebra, ainda diminui o volume das bochechas. Bom, né?

Aumentando as maçãs do rosto em três passos simples
Se você faz parte do time que não foi presenteada com uma estrutura facial bem definida, isso termina agora! O maquiador americano, Justin Tyme, ensinou ao site Beauty High o truque perfeito para realçar as maçãs do rosto de forma simples e eficiente, deixando o rosto mais bonito e harmonioso. O que você precisa? Iluminador, bronzer e blush, além de pincéis indicados para cada um desses produtos, assim você garante uma maquiagem “bem acabada”.

Abaixo, uma foto e o passo a passo pra você copiar a técnica sem erro! Vamos lá?Resultado de imagem para ilustração aplicação bronzer nas bochechas

Passo 1: Iluminador
“Na minha opinião, os melhores itens de maquiagem para definir as maçãs do rosto são aqueles com a fórmula cremosa ou fluida, pois permitem uma aplicação mais suave, sem que a cor fique muito marcada”, garante o profissional. Comece pelo iluminador. Após preparar a pele com base, aplique uma leve camada do produto líquido sobre as maçãs do rosto em direção às orelhas, no centro da testa e no queixo.

Passo 2: Bronzer
O expert reforça a importância de esfumar bem (muito bem mesmo!) as áreas iluminadas. “”Eu dou preferência ao pincel duo fiber, que combina pelos sintéticos e naturais”, afirma. Em seguida, é a vez do bronzer. Para encontrar a área correta de aplicação, sugue as bochechas e passe uma pequena quantidade na linha que estiver afundada para dar profundidade às laterais do rosto. O maquiador recomenda que o produto tenha acabamento matte, já que a falta de brilho fará as linhas demarcadas nas laterais do rosto parecerem mais profundas e ao mesmo tempo, naturais.

Passo 3: Blush
É com o blush que você vai finalizar a maquiagem e realçar suas maçãs do rosto. “Para pegar apenas a quantidade suficiente de cor, dê pequenas batidinhas do pincel no dorso da mão para retirar o excesso”, sugere Tyme. Para aplicar o blush sem erro, sorria para identificar o local que fica mais proeminente e passe o produto apenas ali. “Nós não ruborizamos naturalmente além das maçãs do rosto, por isso, não é necessário espalhar a cor até as têmporas”, explica.

Viu como é fácil?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Ilustração: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação