Menu
 1717
5 dicas para aproveitar ao máximo as liquidações de verão
As liquidações de verão são tentadoras e podem virar verdadeiras armadilhas. Aprenda como escolher o que vale mesmo a pena levar pra casa!
Woman looking at clothing in a boutique

(Imagem: Shutterstock)

Quem é que nunca esperou o verão acabar pra comprar aquele vestido lindo pela metade do preço? O problema é que, a partir do momento em que uma peça cara entra em liquidação, você corre o risco de comprar muita coisa que não precisa.

Pensando nisso, separamos  cinco dicas pra você aproveitar ao máximo as liquidações de verão e se dar bem nessa temporada de preços baixos. Mais do que comprar aquela calça que você vinha namorando há meses, o ideal é garantir peças atemporais e que possam ser usadas na próxima estação!

1. Só compre o que você de fato precisa
Antes de se jogar de cabeça nas liquidações de verão, faça uma limpeza no guarda-roupas e veja quais peças você precisa repor com urgência. Para não gastar dinheiro à toa, saia de casa com foco e procure apenas o que faz parte da sua lista.

2. Cuidado com as estampas
Não abre mão de um look estampado? Então prefira peças com cores mais sóbrias, afinal elas são chiques e nunca saem de moda. Se bater uma dúvida na hora de escolher a estampa, prefira as listras, florais e poás, uma vez que são atemporais. Mas, atenção: desenhos pequenos têm o poder de afinar a silhueta, enquanto os grandes geram o efeito contrário! No caso das listras, as verticais alongam e as horizontais achatam. Cuidado com a escolha!

3. Dê preferência para peças que nunca saem de moda
É o caso dos shorts e calças jeans, camisa branca, blazers… Com peças clássicas, o custo benefício é garantido e você monta looks lindos inclusive para as próximas estações do ano! Nas liquidações de verão o segredo é sempre apostar no básico e deixar para os acessórios a missão de complementar as produções.

4. Resista as micro tendências
Quer alguns exemplos? Óculos espelhados, sneakers com salto… Tudo isso foi sensação em algumas temporadas, mas não demoraram para cair de moda. Se não resistir, procure por peças em tons mais claros, assim você satisfaz seu desejo e abafa o look com uma cor mais neutra e discreta.

5. Tenha certeza que o barato não vai sair caro
Muitas liquidações de verão não passam de armadilhas. Pense bem se você vai mesmo usar aquela peça ou se está comprando por impulso só porque o novo preço na etiqueta está bem mais baixo. Se a roupa ou acessório ficar encostado no seu guarda-roupas, o investimento não vale a pena e você vai apenas jogar dinheiro fora. Lembre-se: a compra só compensa se a peça em questão tiver a sua cara e expressar sua personalidade, ok?

Preparada para enfrentar as liquidações de verão de maneira consciente? Conte pra mim nos comentários que roupas e acessórios você não vive sem!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação