Menu
 10879
Como usar shorts jeans dos 20 aos 50 anos (em qualquer estação!)
Democrático e liberado para ser usado a qualquer época do ano, aprenda como usar e combinar o shorts jeans de acordo com a sua idade!

shorts

Pensar num guarda-roupas sem shorts jeans é praticamente impossível, né? E não é pra menos! A peça é super democrática (uma vez que veste bem mulheres de qualquer estilo e tipo de corpo!), além de ser atemporal e, se combinado da maneira correta, liberado para ser usado a qualquer época do ano. Bom né?

Mas será que ele cai bem com tudo, independentemente da nossa idade? Nem tanto! Fui pesquisar e descobri que existem, sim, algumas peças que casam melhor com os shorts jeans, esteja você na casa dos 20, 30, 40 ou 50 anos. Quer aprender a usar essa peça confortável e cheia de estilo sem erro? Fique de olho nas minhas dicas de acordo com a sua idade!

Shorts jeans dos 20 aos 30 anos
Nessa faixa-etária o shorts jeans não precisa ser apenas sinônimo de praticidade. Que tal usá-lo para mostrar a mulher moderna que você se tornou? Nessa idade, ele vai com quase tudo! Você pode combinar a peça com regatinhas, fun t-shirts, blusas mais sequinhas, decote ombro a ombro… o importante é escolher um shorts jeans bem justinho para não deixar que o look acabe ficando “todo largo”. Dá uma olhada nos três exemplos abaixo! Enquanto Bruna Marquezine combinou seu shorts com regata clássica, maxi colete e tênis, Taila Ayala preferiu usar o top e o salto alto para criar um look mais sensual e ainda mostrar a boa forma! Selena Gomez é a prova de que o shorts jeans pode ser usado inclusive nos dias mais frios, com bota de cano curto, maxi suéter e cachecol! Adorei!
Arquivo_000 (23)Combine com: top cropped, decote nadador, camisetas de algodão, regatas de cetim, maxi coletes, moletom, peças oversized, tênis, botinhas, scarpin, slide, bolsa com franja, mochila, bolsa transversal.

Shorts jeans dos 31 aos 40 anos
Sabrina Sato, Juliana Paes e Claudia Leitte fazem parte das trintonas que sabem usar o shorts jeans com estilo e da maneira certa! Como? Sabrina deixou o look mais sóbrio ao combinar a peça com uma camisa do mesmo tecido e ankle boot! Ao deixa-la por fora do shorts o look ficou mais casual e despojado. Já Juliana Paes tirou o foco do shorts fechando a produção com um blazer metalizado. Claudia Leitte apostou no básico e acertou em cheio: shorts jeans e blusa de couro, deixando a make e os acessórios reinarem absolutos! Minha dica é investir nos shorts modelo boyfriend, que é mais larguinho e não marca tanto as curvas.
Arquivo_000 (24)Combine com: batas, camisetas básicas ou estampadas, maxi blazers, peças metalizadas, sapatilhas, ankle boots, maxi acessórios, animal print, camisa jeans.

Shorts jeans dos 41 anos 50 anos
A dupla “shorts jeans + body” é a combinação perfeita para quem chegou as 40 querendo mostrar estilo, elegância e autoestima lá no alto! A musa Ivete Sangalo não podia ter feito uma escolha mais bonita. Eu adoro! Outra ideia que eu gosto muito é combinar um shorts jeans básico (e de lavagem clarinha) com uma regata longa e rasteirinha. O visual é prático, mas foge do básico e fica super charmoso. Eliana também acertou ao combinar o sapato de salto alto colorido com o shorts e um terninho mais sóbrio.
Arquivo_000 (25)Combine com: batas compridas, boddies coloridos e estampados, blazer (mini e maxi), sapatilha, peep toe, camisas leves, malhas e suéteres de crochê, regata branca, sandália com amarrações.

Shorts jeans aos 50+
Aqui, praticidade e conforto é tudo! Por isso, gostei muito da forma como a apresentadora Glória Maria combinou seu shorts jeans estampado com uma camisa de tecido leve e chinelos para caminhar na praia. Sandra Bullock prefere manter a descrição combinando sua camiseta listrada com uma bermuda jeans, o que é perfeito para essa faixa-etária! Por fim, Cristiana Oliveira mostrou como é possível, sim, usar a peça no inverno. Basta colocar uma meia-calça grossa por baixa, um casacão, bota de cano curto e voilá! Um look lindo e bem quentinho para os dias mais frios!
Arquivo_000 (26)Combine com: acessórios coloridos, camisas leves e bem soltinhas, camisetas de manga 7/8, trench coats, botas, sapatilhas, mules, maxi bolsa (preta ou nude).

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Pinterest


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação