Fechar
Menu
 1227
Artista faz obras com LEGO e mostra como transformar amor em profissão!
Sonha em transformar seu hobbie de final de semana em profissão? O artista plástico Nathan Sawaya foi atrás desse sonho e se tornou famoso por montar esculturas com LEGO!

fabi lego2

Não é preciso ir muito longe para perceber a quantidade enorme de pessoas que estão insatisfeitas com a vida profissional. Uma pesquisa da Isma Brasil (International Stress Management Association) realizada em 2015 mostrou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Os principais motivos? Falta de reconhecimento e excesso de tarefas! Mas será que fazer o que ama e ver o trabalho muito mais como paixão do que como obrigação é uma missão tão difícil? Não necessariamente!

Uma história que eu gosto muito e que me serve sempre de inspiração quando me bate aquele desânimo, é a do artista Nathan Sawaya, autor da exposição “The Art of The Brick” que reúne 83 esculturas de LEGO feitas com mais de um milhão de tijolinhos de plástico. Eu fui conferir de pertinho as obras de Nathan durante o tempo em que a exposição esteve em Campinas (SP) e me apaixonei. Dá uma olhada no vídeo que eu gravei mostrando os detalhes desse trabalho incrível.

A história do artista é bem curiosa! Nathan Sawaya começou a trabalhar com as peças de LEGO para aliviar o estresse de ser advogado corporativo em Manhattan. Construiu esculturas de todos os tipos, incluindo um autorretrato, e viu sua popularidade crescer rapidinho. Não demorou até que amigos passassem a encomendar suas obras e, dali, surgir a oportunidade de transformar seu hobbie em negócio. Desde então, Nathan largou o trabalho como advogado e passou a se dedicar totalmente à carreira de artista plástico. Hoje ele é destaque pelo mundo.

IMG_0458 [800x600]

Sensacional, né? Mas, atenção! Antes de fazer como o artista, jogar tudo pro alto e transformar seu hobbie em negócio, é preciso levar cinco questões em consideração:

– Descobrir o que te faz feliz e que seria um prazer trabalhar diariamente.
– Entender que a sua dedicação será em dobro, afinal, o que antes era um hobbie pessoal, vai se tornar um produto para um grande público.
– Avaliar se atualmente a oferta atende à procura dos seus clientes. Para isso, é preciso fazer muuuita pesquisa!
– Considerar se você está pronta para jogar tudo pro alto e ser chefe de si mesma. Você não ter mais horários, vai ter que lidar com clientes e empregados, muitas vezes vai precisar trabalhar nos finais de semana…
– O que o seu negócio terá de especial? Só ser boa na cozinha, por exemplo, não basta! É preciso ser criativa e oferecer um diferencial, seja no sabor, na forma de entrega, na forma de cozimento, na embalagem…

E aí, preparada pra começar? Abaixo, deixo uma última mensagem de Nathan Sawaya! Que tal começar 2018 dando uma reviravolta na sua vida profissional e transformar seu amor em negócio? Você vai ser muito mais feliz!

IMG_0348 [800x600]_0

Bjs,
Fabi Scaranzi


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação