7 dicas na hora de escolher a equipe da sua empresa

Principalmente para quem tem uma empresa pequena, montar uma equipe capacitada e motivada é fundamental. Veja algumas dicas antes de fazer qualquer contratação

0 299

    EQUIPE

    Para fazer seu negócio dar certo, além de um bom produto e muita propaganda, não tem jeito: você precisa de uma equipe competente e capacitada. Ainda mais se a sua empresa for pequena, a equipe certa fará toda diferença na hora de ver o seu empreendimento deslanchar no mercado de trabalho.

    Por isso, antes de tomar qualquer decisão e fazer qualquer contratação, dá uma olhada nessas sete dicas abaixo. Você tem muuuito a considerar na hora de escolher sua equipe. Qualquer decisão precipitada pode pôr tudo a perder!!

    1. Procure profissionais “multitarefas”
    Uma empresa pequena demanda uma equipe “pau pra toda obra”. Então nada de contratar profissionais capacitados para apenas uma função. É preciso que eles saibam fazer de tudo um pouco. É lógico que cada um ficará responsável por um setor diferente, entretanto, dentro de uma pequena empresa, as áreas de trabalho não são estáticas e sua equipe precisa entender esse momento sem reclamar e, principalmente, ajudando no que for preciso.

    2. Não fique presa ao piso salarial
    Uma vez você provavelmente exigirá dele mais do que seu cargo de fato demanda, a contratação não deve apenas focar em requisitos básicos e salário. Vale muito mais à pena contratar uma equipe interessada no seu negócio e motivada a fazer seu empreendimento crescer pagando um salário maior, do que pagar o piso salarial para quem não veste a camisa da empresa, nem se dispõem a encarar novos desafios todos os dias.

    3. Procure por aqueles que tenham uma visão empreendedora
    Não é todo funcionário que possui uma visão de negócio. Entender o mercado de trabalho e para onde aquele segmento está caminhando é fundamental para garantir um maior empenho na construção do seu negócio e especialmente: para guiar a empresa pelo rumo do sucesso.

    4. Mostre possibilidades de crescimento
    Uma equipe motivada é fundamental para fazer seu negócio render. Por isso, deixe claro que existem, sim, grandes chances de desenvolvimento profissional para cada um deles conforme a empresa for crescendo.

    thinkstockphotos-532344192

    5. Valorize cada funcionário individualmente
    Considere o lado bom de ter uma empresa pequena: isso te dá a possibilidade de ter um contato mais pessoal com cada membro da sua equipe. Portanto, não deixe de aproveitar cada chance para tratar seus funcionários de maneira individualizada. Entenda seus pontos fortes (elogiando-os sempre que possível!) e trabalhe nos pontos fracos até que suas potencialidades e habilidades sejam aprimoradas.

    6. Seja sempre sincera
    Sinceridade é a chave para um bom relacionamento entre equipe e empregador. Por isso, seja sempre bem clara quanto aos desafios que vocês enfrentarão juntos e quanto as conquistas que forem realizando em conjunto, pouco a pouco. Ao compartilhar com franqueza vitórias, problemas e derrotas, sua equipe vai se sentir parte de um todo e entender a importância de um bom trabalho.

    7. Trabalhe o espírito de equipe
    Não tem nada pior do que funcionários que não se dão bem, ou que tentam o tempo todo se sobressair em relação ao outro. Mostre a eles que só o trabalho em equipe, de forma engajada, fará com que o empreendimento dê resultado. Deixe claro que a conquista de cada um também é de todos e que, mais do que uma equipe, vocês devem ser um time se quiserem, de fato, alcançarem o sucesso.

    Dicas anotadas?

    Bjs,
    Fabi Scaranzi

    *Fonte: Site Finanças Femininas