Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1659
As profissões com maiores chances de crescimento em 2018
Enfermagem, marketing digital, TI... descubra quais profissões serão tendência em 2018 e acerte em cheio no próximo passo da sua carreira

fabi trabalhando

Se você anda pensando em mudar de carreira, essa matéria é pra você! Afinal, manter-se por dentro das novas tendências com tantas opções diferentes de profissões pode ser o diferencial que faltava para garantir que o sucesso profissional bata à sua porta.

Quem não tem medo de começar do zero, atenção: alguns segmentos ganharam força nos últimos anos e apresentam boas promessas de crescimento. Segundo o site  Finanças Femininas, áreas da Saúde (foco em geriatria e enfermagem), Educação Física, Farmacêutica, Marketing Digital e E-commerce, Tecnologia da Informação (TI), Big Data e Engenharia (em especial em Agronegócios), estão entre as profissões mais promissoras. Profissionais especializados em redes sociais, videogames e marketing digital também podem encontrar mais oportunidades no mercado de trabalho esse ano.

Ao Finanças Femininas, a gerente de transição de carreiras na Thomas Case & Associados apontou o Business Inteligente (BI) como uma área para se ficar de olho. Já quem sabe tudo de computador e tem interesse em trabalhar na área de TI, outra boa notícia: segundo uma pesquisa do Grupo Gartner, a expectativa é de que o mercado tenha um aumento de 4,3% em relação à 2017. “Acredito que as áreas de TI irão crescer muito. Os aplicativos mobile estão evoluindo rapidamente e dominando a sociedade, então quem for para essa área terá uma grande oportunidade”, comenta o coach em carreira e diretor do Marca Pessoal Treinamentos, Aristides Brito.

Agora que você já sabe quais profissões serão tendência em 2018 e em que áreas apostar para garantir uma maior chance de crescimento, chegou a hora de considerar alguns pontos importantes antes de tomar qualquer decisão definitiva. Abaixo, eu te ensino como!

Se você é jovem e vai ingressar no mercado de trabalho agora:
Conheça bem a área de interesse
Pesquise sobre as possibilidades de carreira, mercado de trabalho e locais de atuação
Identifique os pontos em comum da profissão com seus gostos e personalidade

Se você já está no mercado de trabalho, mas quer dar uma guinada na carreira e tentar uma nova profissão:
Tenha paciência e lembre-se que os resultados demorarão à aparecer
Faça uma lista de tudo o que te motivou a fazer a mudança e porque o novo pode ser tão prazeroso
Entenda que novas profissões implicam começar do zero, mesmo depois de anos no mercado de trabalho
Para os empreendedores, é bom cortar alguns gastos supérfluos, como aquele cafezinho no meio da tarde, já que os lucros só passam a aparecer depois do primeiro ano de atuação. A fase inicial é de investimentos e muita propaganda.

É isso aí! Animada para começar uma carreira totalmente nova?

Bjs e boa sorte,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação