Fechar
Menu
 1454
Botox, preenchimento facial ou nenhum deles! Quem escolhe é você!
Entenda as principais diferenças entre o botox e o preenchimento facial e descubra qual desses procedimentos estéticos é o mais indicado para o seu caso

botox

Não é novidade que, com o passar dos anos, nosso organismo começa a perder a capacidade natural de produzir colágeno – substância responsável por manter o viço e a firmeza da nossa pele. Aí, não tem jeito: é preciso correr atrás e fazer a reposição através de cremes, suplementos ou tratamentos estéticos.

Entre os preferidos e mais procurados estão o Botox e o preenchimento facial! A princípio, dá até pra confundir, mas esses dois procedimentos têm suas diferenças. A principal delas, por exemplo, é o tipo de ruga que será tratada.

BOTOX:
Sabia que existem dois tipos de rugas: as dinâmicas e as estáticas? As rugas dinâmicas são as responsáveis pelas marcas de expressão e normalmente são causadas pelo movimento exagerado do rosto (mímicas e caretas). Para amenizá-las, o mais recomendado é o Botox, já que o tratamento visa principalmente deixar o músculo estético e relaxado. Sem o movimento constante não há a formação de rugas, melhorando consequentemente a aparência da pele.

O Botox é feito através de microagulhas que injetam a substância dentro do músculo a que se pretende tratar, principalmente na testa, entre as sobrancelhas e no canto externo dos olhos.

PREENCHIMENTO FACIAL:
Já as rugas estáticas são aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto relaxado. Se esse é o seu caso, o preenchimento facial é o procedimento mais recomendado, uma vez que ele tem a missão de encher os vincos e sulcos, preenchendo a profundidade e deixando-os mais rasos e sutis. O preenchimento facial é feito principalmente no bigode chinês, ao redor e nos cantos dos lábios.

Muitos esteticistas recomendam a aplicação do preenchimento facial no queixo e nas maçãs do rosto a fim de dar harmonia e recuperar o equilíbrio dos traços da face. Eu nunca fiz, mas em casos em que as pessoas tem bom senso, já uns preenchimentos que ficaram bons.

Enquanto um Botox dura aproximadamente de 4 a 6 meses, os efeitos do preenchimento facial só começam a desaparecer depois de um ano. Por isso, o melhor é sempre se consultar com um especialista a fim de avaliar qual tratamento é o mais indicado pra você.

Mas você também pode chegar à conclusão de que não quer nem um nem outro, e tudo bem também! Eu já fiz botox porque mexo muuuito a testa quando eu falo, mas faço muito pouquinho pra continuar com os movimentos de expressão quando eu falo. Não consigo me imaginar sem mexer a testa! Faço lasers pra estimular o colágeno e pra mim, tudo bem, porque já passei por um processo de aceitação. O envelhecimento é algo natural e não podemos sofrer tanto pela aparência. Tem muuuitas coisas que podemos desenvolver e valorizar além da aparência. certo?

E vocês, o que pensam sobre isso? Quero saber!

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Informações: Horaios Estética


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação