Menu
 7433
Cuidados para manter a pele firme e durinha depois dos 30 anos
Depois dos 30, alguns cuidados diários são essenciais para garantir que uma pele firme e durinha, tanto do rosto, quanto do corpo. Confira já 8 dicas infalíveis!
pele

A atriz Andreia Horta com a pele linda aos 34 anos! (Imagem: Divulgação)

Depois dos 30, os cuidados com a pele do rosto e corpo precisam ser redobrados! É nessa época que começam a aparecer os primeiros sinais de flacidez, além de manchas e rugas. Além de cosméticos e tratamentos estéticos, é preciso melhorar a alimentação, não abusar de bebidas alcoólicas, praticar exercícios, evitar o estresse…

Quer manter a pele firme e durinha depois dos 30 anos? Dá uma olhada nessas dicas sugeridas pela dermatologista de São Paulo, Carolina Pacheco.

1. Use filtro solar diariamente
O uso do filtro solar diário é ainda mais importante depois dos 30 anos e o motivo é simples: “O excesso de raios UV podem prejudicar a pele dessa mulher, uma vez que, com a idade vamos ficamos cada vez mais sensíveis às ações do envelhecimento”, explica a especialista. Para evitar manchas, rugas e até câncer de pele, use filtro solar com FPS 40 ou mais todos os dias, não apenas no rosto, mas também no pescoço, mãos e colo.

2. Tire a maquiagem antes de dormir
Depois dos 30, é fundamental tirar a maquiagem e aplicar loções tônicas antes de dormir, uma vez que ficamos mais sensíveis a descuidos. Resíduos da maquiagem pode deixar manchas e marcas com facilidade, além de entupir os poros, facilitando o surgimento da acne adulta. Então, não se esqueça: passe demaquilante (sem óleo) por todo o rosto com a ajuda do algodão, lave bem e aplique o tônico para limpar e purificar a pele.

3. Tome suplementos vitamínicos
Está sentindo a pele do rosto ou corpo flácida e sem vida? Os suplementos vitamínicos podem ajudar. Sabia que depois do 30 nosso corpo passa a perder a capacidade de produzir colágeno naturalmente? Além das balas de colágeno, cosméticos ricos em vitamina C e E ajudam a clarear manchas e combater o fotoenvelhecimento. “Procure seu dermatologista antes de comprar qualquer produto. Só um especialista será capaz de indicar a vitamina necessária para o seu organismo”.

4. Procure cosméticos contra flacidez
Procurando por cosméticos a fim de garantir uma pele firme e durinha? Escolha aqueles com colágeno e retinol (vitamina A). Mas, fique de olho: o retinol não tem nada a ver com ácido retinoico, viu? “É o retinol o principal responsável por renovar as camadas da pele, melhorando a textura e a elasticidade”, explica Carolina Pacheco.

Resultado de imagem para aplicar crema en la cara

(Imagem: Shutterstock)

5. Não esqueça a limpeza de pele
Para deixar a pele firme e durinha, é imprescindível fazer uma limpeza facial mensalmente. Segundo a dermatologista, ela é a única capaz de desobstruir os poros, ajudando o rosto a respirar melhor e evitando imperfeições visíveis. “Esse cuidado promove a renovação da pele, eliminando a camada com acne, oleosidade, manchas… Um cuidado essencial para quem sonha em manter a pele firme mesmo depois dos 30”, diz.

6. Faça peelings, laser e luz pulsada
Se a ideia é manter a pele do rosto durinha e impedir o envelhecimento precoce, o peeling superficial pode ser uma boa opção! Ideal para quem já tem mais de 40 anos, ele remove as manchas da face e estimula a produção do colágeno. “Já a luz pulsada e o laser dão viço e luminosidade à pele, melhorando a textura e firmeza, tratando casos de rugas, cicatrizes de acne, estrias e olheiras”, explica a dermatologista.

7. Adeus moleza
Quer dar um jeito na aparência de gelatina da barriga, bumbum e pernas? Que tal testar o famoso aparelho de radiofrequência Thermage? O tratamento estético promete deixar tudo durinho e uma única sessão. O aparelho dispara ondas que, quando chegam à derme, elevam a temperatura a 60 graus em menos de um segundo. Assim, ocorre uma contração das fibras de colágeno da região, garantindo uma pele firme e durinha.

8. Pratique yoga e pilates
Exercícios como yoga a pilates ajudam (e muito!) a melhorar nossa  elasticidade e condicionamento físico, sem exigir aquela rotina louca e super esforço, como crossfit e HIIT. A prática fortalece os músculos e mantém a pele firme, além de melhorar o foco, o equilíbrio e a concentração. Bom, né?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
horoscopo
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação