Menu
 2405
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Aprenda o passo a passo para recuperar seu cabelo elástico
Sentindo seu cabelo elástico? Veja como recuperar a força, a saúde e o brilho dos fios sem precisar passar a tesoura. O passo a passo é mais simples do que você imagina
elastico

(Imagem: Shutterstock)

Não adianta, se a gente não tomar cuidado diariamente, o abuso da tintura, alisamento, babyliss, secador e até mega hair vai deixar nosso cabelo elástico e com aspecto emborrachado. Como consequência, nossos fios ficam ralos, quebradiços e sem vida. Bate um desespero, né?

Mas, calma! Não precisa radicalizar e passar a tesoura pra recuperar a saúde, o brilho e a força das madeixas. Com um pouco de paciência e seguindo o passo a passo abaixo dá, sim, pra acabar de vez com a aparência de cabelo elástico. Aprenda já como fazer:

1º Passo: abra mão da química
Seu cabelo não vai recuperar a saúde e o brilho se você não abrir mão daquilo que tem enfraquecido os fios. O recomendado é que você pare com a descoloração, tinturas, progressiva, ou qualquer outro tipo de química que você esteja acostumada a usar. Esse período de “abstinência vai ser essencial para colocar seu cabelo em fase de recuperação e tirar aquela aparência de fios frágeis e quebradiços.

2º Passo: apare as pontinhas
Se seu caso ainda não dá pra “corte joãozinho”, cortar as pontinhas vai te ajudar (e muito!) a recuperar o cabelo elástico. O motivo? Os fios elásticos ficam ainda mais frágeis conforme vão crescendo, aumentando as chances de quebrar.

3º Passo: monte um cronograma capilar
Nunca ouviu falar? O cronograma capilar nada mais é do que uma rotina de cuidados para o cabelo em que você cria uma sequência de tratamentos alternando reconstrução, nutrição e hidratação durante um período de tempo. A duração vai depender do quão prejudicado seu cabelo está.  Se seus fios estiverem muito elásticos, a reconstrução será a parte mais importante do seu tratamento, já que ela ela quem vai repor a massa e a queratina dos fios.

Dá uma olhada nesse cronograma abaixo. É bem fácil de copiar!

cronograma-capilar-rotina-850x463

(Imagem: eaibeleza.com)

4º Passo: evite agressões
Abrir mão dos processos químicos é importante, mas para recuperar totalmente seu cabelo elástico, o melhor é evitar pelo menos durante a fase de tratamento o uso de aparelhos como secador, chapinha e babyliss. Se possível, tente maneirar também nos banhos quentes e escove o cabelo devagar para desembaraçar os fios.

5º Passo: tome mais cuidado
Cabelo recuperado, agora é a hora de arrasar na manutenção para não deixar que seus fios fiquem elásticos mais uma vez. De agora em diante, procure não misturar muitos processos químicos sem saber como eles vão reagir no seu cabelo, hidrate-o com frequência e use sempre um protetor térmico antes de fazer chapinha, babyliss ou secar os fios com secador.

Fim das dúvidas?

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação