Calça jeans! O modelo certo para cada tipo de corpo

Das baixinhas, as sem bumbum, toda mulher merece ter uma calça jeans que se encaixe perfeitamente no seu tipo físico. Descubra nesse especial qual modelo dessa peça foi feita especialmente pra você!

0 4653

DESTAQUE

Bom , eu amo calça jeans! E atire a primeira pedra a mulher que não tem uma calça jeans surradinha pra chamar de sua! E como não amar? A calça jeans está liberada tanto no trabalho, quanto na balada e tem tantas opções de modelos e lavagens que mulheres com todo tipo de corpo pode ter a peça no guarda-roupas.

O problema é que nem sempre essa sua calça jeans preferida está destacando suas curvas ou disfarçando aquelas gordurinhas a mais. Para acabar com todas as dúvidas e descobrir de vez qual é a calça jeans perfeita pra você, a consultora de moda Gloria Kalil explicou em seu blog como escolher o modelo certo para cada tipo físico. Dá uma olhada e encontre já a sua!

Baixinhas

Reese Witherspoon (1m56), Kylie Minogue (1m52) e Mila Kunis (1m63)

Reese Witherspoon (1m56), Kylie Minogue (1m52) e Mila Kunis (1m63)

Aposte: se a intenção é alongar a silhueta, os mais justos são os melhores amigos. Clássicos, na linha natural da cintura, sem barra dobrada. Lavagens escuras e modelagem skinny.
Evite: calças boyfriend, ou folgadas não são as que melhor vestem as baixinhas – assim como bainha virada ou capri, que corta o comprimento das pernas. Nos calçados, prefira sandálias mais baixas bem abertas e leves, alongam mais a silhueta do que sapatilhas escuras ou sapatos fechados.

Com quadril largo

Eva Mendes e Beyoncé

Eva Mendes e Beyoncé

Aposte: para disfarçar a região, pense em tons e lavagens escuras, boca estreita e stretch. Cós um pouco baixo, a fim de dar espaço para acomodar o bumbum. Modelo boot-cut (mais aberto desde o joelho, para permitir o uso de bota por baixo), que equilibra melhor o quadril pesado. Beyoncé consegue o mesmo efeito com o macacão não tão justo.
Evite: jeans skinny, de cintura alta ou muito baixa.

Com pouco bumbum

Zoe Saldana, Victoria Beckham e Megan Fox

Zoe Saldana, Victoria Beckham e Megan Fox

Aposte: para dar volume à região – ou não ressaltar a falta dele – pense em calças com o cós bem baixo, com detalhes nos bolsos de trás – saltos altos são aliados, pois ajudam a projetar o bumbum para cima.
Evite: jeans justos e de cintura alta.

Para quem tem uma barriguinha

Jennifer Aniston, Shakira e Christina Aguilera

Jennifer Aniston, Shakira e Christina Aguilera

Aposte: se o objetivo é tirar o foco da barriga, pense em calças nem tão altas nem tão baixas – o suficiente para cobrir a área: um pouco abaixo da linha natural da cintura ou com stretch, que sustentem a barriga, sem agarrar.
Evite: jeans largos e de cós baixo; aliás, nada de cós lá embaixo, botões ou qualquer coisa que fique beliscando seu umbigo.

Truques de imagem
Algumas características do nosso tipo físico podem ser verdadeiras charadas. Se mulheres altas ficam lindas de vestidos longos, esses centímetros a mais podem prejudicar o look se combinarem com uma calça de cintura alta, por exemplo. Fui pesquisar e descobri outras dicas para tipos bem específicos de corpo. Dá uma olhada!

Magrinhas: Mulheres mais magras devem escolher uma calça jeans com muitos bolsos, botões grandes e até bordados. As calças claras, mais larguinhas e com lavagens na região das coxas ajudam a engrossar as pernas, como é o caso das pantalonas.

Gordinhas: Para as mais cheinhas, o segredo é disfarçar o peso com um corte mais reto e tecidos mais elásticos e fugir das calças skinnys (justas da cintura aos pés). Ah, na hora da compra, procure por uma calça jeans bem básica, sem bolsos nas laterais e, de preferência, em tons escuros. O jeans preto, por exemplo, tem o poder de afinar de alongar suas curvas.

Mais altas: Quem tem pernas longas deve apostar nas calças jeans de cintura baixa e boca larga. O motivo? Esse modelo de corte causa a impressão de achatamento. O mesmo vale para a calça capri, skinny (aqui vale a pena, inclusive, dobrar as barras e deixar os tornozelos à mostra!) e pescador. Os tons mais claros dão a sensação de volume e suavizam o comprimento das pernas.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Site Gloria Kalil