Menu
 2658
Campanha revela o que mulheres maduras fariam se voltassem à juventude
A campanha emocionante de uma marca de cosméticos inglesa revelou como mulheres maduras se sentem atualmente e o que fariam se pudessem voltar alguns anos no tempo

O tempo passa mesmo muito rápido! E quanta coisa a gente faria diferente se pudesse voltar no tempo, né? E eu achei sensacional um vídeo de uma marca de cosméticos britânica sobre o que mulheres maduras mudariam lá atrás se tivessem a chance de reviver a juventude. E o resultado foi assustador: quase metade das mulheres que contaram um pouco sobre seu estilo de vida confessaram que se sentem moderadamente ou extremamente estressada e 40% delas relataram que tinham a sensação de estarem prestes a explodir. Alarmante, né?

E foi assim que surgiu a ideia da campanha chamada “Let Go” (em tradução livre, “Deixe Ir”). O vídeo é tão emocionante que em poucos dias se tornou um viral e já foi assistido mais quase 2 milhões de pessoas. “Se eu fosse uma mulher jovem hoje, eu não sei se poderia aguentar. Com todas as coisas que você tem; as oportunidades, a tecnologia. Eu gostaria de pensar que poderia ser um mundo de prazer, mas, temo que, no lugar disso, apenas seria um mundo de pressão. Pressão para ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a amiga perfeita. Pressão para ser bem-sucedida, chefe, líder. Se eu tivesse meu tempo novamente, eu não criaria uma lista de ‘coisas a fazer’ e, sim, uma lista de ‘coisas para não fazer’”, disse uma das mulheres ao comentar o mundo atual e seus anseios.

Dá uma olhada em alguns depoimentos pra lá e tocantes e, em seguida, assista o vídeo completo:

“Eu daria a mim mesma mais tempo para apreciar o que, agora, eu entendo que é mais importante”.
1

“O que eu não daria para prolongar os beijos de boa noite no lugar de me preocupar sobre acordar cedo na manhã seguinte”.
2
“O que eu não daria para ter outro segundo para segurar meus bebês antes de tornarem-se grandes demais para segurá-los”.
3

“O que eu não daria para ter mais cinco minutos na pista de dança enquanto minhas pernas ainda eram fortes o suficiente para me carregar”.
4

Aperte o play e assista o vídeo completo da campanha.

Como conclusão a marca afirma não se sentir nem um pouco surpresa com o resultado do estudo. “Nós sentimos isso também. Do nosso cotidiano interminável de ‘fazer listas’ à pressão que a mídia coloca em nós para sermos ‘mulheres perfeitas’, temos pressa em tentar fazer mais, ser mais, dar mais. Mas não precisa ser assim 24 dias, sete dias por semana. Não é saudável”, diz.

E num mundo onde as diferenças de valores entre homens e mulheres ainda é tão significativa e principalmente, num mundo onde as mulheres são pressionadas para serem a esposa, amiga, mãe e profissional perfeita, aqui fica uma mensagem passada pelas próprias mulheres participantes da pesquisa que vai muito além da busca e da luta por igualdade de gênero, mas se trata, principalmente, sobre as mulheres como seres humanos:

“‘Ser’ é a palavra mais importante. Ser mais gentil comigo. Ser mais gentil com os outros. Ser capaz de deixar ir e ficar orgulhosa por isso”.

E você também se sente super cobrada, inclusive por você mesma? 

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagens: Reprodução/ The Sanctuary SPA

 

BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily