Fechar
Menu
 1450
Errou na make? Como arrumar a maquiagem sem começar do zero
Não precisa refazer toda a make sempre que comete um errinho ou outro! Veja como consertar cada deslize!

fabi batom

Não adianta, mesmo quem está acostumada a se maquiar todos os dias, vez ou entra acaba cometendo algum errinho, seja pela pressa, o excesso de produto ou até aquele borrado feito sem querer. Veja como fazer para consertar cada deslize e estar com a make sempre linda!

Se exagerar no blush: use um pouco de algodão para eliminar o excesso, nunca lenços de papel. O motivo? Eles são mais ásperos e deixam o rosto ainda mais avermelhados. Ah, e atenção ao movimento: para não espalhar demais o blush, faça movimentos circulares e delicados para retirar a quantidade extra do produto.

Se o traço do batom ficar torto ou borrado: mesmo depois de uma make linda, se o traçado do batom ficar borrado, todo o look vai por água abaixo. Para corrigir o problema umedeça um cotonete com demaquilante e, em seguida, contorne os lábios com base. Repasse o batom, mas somente depois de fazer todo o contorno da boca com um lápis de tom próximo ao escolhido.

Se borrar o delineador: o traço saiu torto? Use um cotonete embebido em demaquilante para corrigir o risco. Se o problema for na hora de fazer o famoso “gatinho”, use um pincel chanfrado com corretivo para eliminar a linha grossa. É preciso ser paciência para ir consertando as extremidades até que elas ganhem o desenho desejado e fiquem iguais dos dois lados.

delineador-gatinho

Se espalhar sombra pela pele: sempre acontece de cair um pouco de excesso de sombra logo abaixo dos olhos. Para não borrar toda a pele que já está pronta com base e pó, use um pincel de sombra ou chanfrado limpo com uma leve camada de pó translucido para remover, removendo levemente o produto. Sai rapidinho e a make se mantém intacta.

Se o rímel ficar grosso ou craquelado: use um pente desses usados para pentear as sobrancelhas para separar levemente os cílios que foram grudados pelo rímel e eliminar os pedaços mais grossos do produto. Se encostar o pincel na pele, espere até que o produto seque completamente e retive a marca com um cotonete seco e uma gotinha de demaquilante. Simples assim!

Viu como é fácil consertar alguns errinhos sem prejudicar aquela make linda? Agora é só arrasar onde quer que você vá!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação