Menu
 18734
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como eliminar e evitar traças
Algumas medidas são fundamentais para proteger seus livros e roupas da ação das traças. Saiba aqui como pôr fim e evitar o aparecimento desses bichinhos

casa-limpa-de-verdade-52574

Tem coisa mais desagradável do que abrir uma gaveta e encontrar uma traça ou até mesmo o casulo do bichinho?
Apesar de inofensivas para a saúde, as traças podem causar uma enorme dor de cabeça! Por se alimentarem de papéis, tecidos e poeira, não é difícil abrir o guarda-roupa e encontrar aquela nossa camisa preferida cheia de furinhos. Aliás, ambientes úmidos, quentes e escuros – como caixas, gavetas, estantes, rodapés e armários – são os locais preferidos para as traças crescerem e se multiplicarem. Por isso, atenção redobrada na hora da limpeza.

Algumas medidas ajudam não só a eliminar as traças da sua casa, como também a impedir que elas apareçam. Anote aí!

Traças de roupas
Sabia que as traças de roupas nada mais são do que pequenas mariposas que sofreram sua metamorfose e depositaram seus ovos nos tecidos? Pois é! E são com os fragmentos do material do qual se alimentam, que as traças fazem seus casulos em forma de losango e fixam-se na superfície das paredes, dos móveis, nos batentes…
A melhor forma de evitar a proliferação do bichinho é não deixando roupas e tapetes empilhados em locais úmidos e escuros. Vale a pena também lavá-los periodicamente e deixá-los secando ao sol.

Traças de livros
Chatinhas, essas traças são bem fáceis de identificar. Conhecidas como silverfish, elas são acinzentadas e possuem caldas longas. Para se livrar de uma vez por todas dessas traças, procure:

– eliminar pontos de umidade
– não acumular caixas de papelão, livros, jornais e revistas velhas
– selar bem locais que sirvam de abrigos para insetos, como frestas e rachaduras, inclusive em batentes e rodapés

silverfish

Pondo um fim no problema
Agora que você já sabe como se prevenir para não encontrar as indesejáveis traças, é preciso pôr um fim naquelas que já apareceram nos seus móveis e gavetas.
Existem no mercado inseticidas à base de água que possuem deltrametrina em sua composição. Essa substância põe um fim rápido aos bichinhos e não é nem um pouco prejudicial a sua saúde a da sua família. Aplique o produto onde você notar que as traças têm se abrigado e até mesmo por onde elas transitam, como cantos, frestas, fendas, debaixo de pias, ralos e armários.
Por fim, retire os casulos que encontrar com um pedaço de papel higiênico e jogue no vaso sanitário. Assim, você deixa sua casa sempre limpinha e seus livros e roupas, protegidos!

Bjs,
Fabi Scaranzi


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação