Como fazer seu penteado durar por horas

Nem só de spray vive um bom penteado! Veja que outros cuidados tomar para garantir que seu penteado dure por horas (ou até acabar a festa!)

0 892

fabi penteados2

Tem coisa pior do que gastar horas (e dinheiro!) no cabeleireiro para, no meio da festa, seu penteado despencar? Aí, bate aquele desespero: procurar um elástico dentro da bolsa ou alguém que tenha alguns grampos extras pra te ajudar a manter todos os fios no lugar. Pois é, já aconteceu comigo e com certeza, com você também!

Pra por fim nesse problema de uma vez por todas, fui pesquisar e descobri que só aplicar uma boa camada de spray não adianta. É preciso tomar alguns cuidados até mesmo na hora da lavagem pra garantir que seu penteado permaneça intacto durante horas e, mais ainda, sem tirar a sua liberdade de dançar e curtir a festa como você merece. Dá uma olhada nessas dicas.

Abra mão do condicionador
Se você tem o costume de lavar o cabelo com shampoo e condicionador, no dia da festa experimente abrir mão do último e lave os fios apenas com shampoo. O motivo? O excesso de creme vai deixar os fios oleosos, pesados e sem movimento, dificultando, inclusive, que o penteado pare no lugar como você gostaria. Agora, se seu cabelo estiver seco e precisar de uma ajudinha extra para recuperar o brilho, experimente usar um primer capilar depois do banho, passando o produto do comprimento até as pontas com o cabelo ainda úmido. Assim, você sela as cutículas, protege os fios dos efeitos nocivos de secador, babyliss e chapinha, sem criar aquela aparência melada ou sujinha.

Adeus umidade
Não há penteado que resista a umidade, por isso, certifique-se de retirar todo o excesso de água do cabelo com a ajuda de uma toalha macia, apertando delicadamente os fios de baixo para cima. Use um secador, com movimentos rápidos, para deixar o cabelo completamente seco.

Resultado de imagem para mulher secando o cabelo

Arrase na escova
Um penteado perfeito (e duradouro!) normalmente começa com uma boa escova. Se a ideia é deixar os fios bem lisos, antes de começar a escova, aplica um protetor térmico para protege-los do calor do secador. Não se esqueça de separar o cabelo em mechas finas e posicionar a escova embaixo ou em cima de cada uma delas e passar o secador bem devagar. Para um penteado perfeito, repita o movimento algumas vezes até ter certeza que todos os fios estão bem retinhos. Finalize com uma esguichada de shampoo a seco, especialmente na raiz, para criar mais textura e impedir que o cabelo fique oleoso com o passar das horas.

Spray para criar volume
Se a ideia é deixar a raiz do cabelo mais altinha ou apenas dar sustentação ao penteado, use um spray de volume ou desfie a raiz dos fios com um pente fino no topo da cabeça. Quem tem o cabelo muito fino ou liso, um bom truque é fazer babyliss na raiz para dar mais textura ao penteado. No comprimento, passe um pouco de mousse ou pomada uma vez que elas ajudam a proteger os fios, inclusive dos agentes externos (como vento e umidade), e de quebra dão mais sustentação e segurança aos cachos e ondulados.

Vá de preso
Não é novidade que o penteado preso é dura muito mais. Por isso, se você está se planejando para ir a um casamento ou formatura, não economize na quantidade de grampos e elásticos – vale até levar alguns na bolsa!! Experimente cruzar dois grampos para garantir uma maior sustentação, além de usar pomada a base de água se a ideia é criar um penteado bem rente à cabeça, como alguns modelos de rabo de cavalo.

Finalize com muito spray
Penteado pronto, use e abuse do spray de fixação forte. E não precisa ter medo, viu?! Os produtos mais modernos, apesar de cumprirem muito bem sua missão de deixar todos os fios no lugar, não deixam o cabelo duro e são super fáceis de lavar. Bom, né?

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi