Menu
 4099
Como lavar seu vestido de festa em casa
Voltou da festa de Réveillon com manchas na sua roupa branca? Aprenda como lavar seu vestido de festa em casa sem crise e deixe a peça limpinha e com cara de nova

img_2020

A comemoração da virada do ano foi uma delícia! Você dançou e festejou com os amigos e parentes como se não houvesse amanhã, mas hoje já começou 2017 em pânico olhando sua roupa de ontem toda suja.

É mancha de vinho, suor, energético… e se o vestido for longo então, não preciso nem comentar a cor da barra, né? Mas calma, não precisa se desesperar. Dá, sim, pra lavar seu vestido de festa em casa e deixa-lo como novo, sem crise.

O primeiro passo é identificar o tipo de tecido do seu vestido. Isso vai ajudar você a saber se você pode, ou não, lava-lo em casa, com segurança. Abaixo, ensino um passo a passo pra você lavar seu vestido de festa em casa com segurança. Agora, se você achar o tecido da sua roupa muito delicado, o melhor é procurar uma lavanderia especializada e perguntar se eles fazem lavagem à seco.

Como lavar seu vestido de festa em casa em apenas sete passos
Já conferiu a etiqueta e tem certeza que é possível lavar seu vestido de festa em casa? Então siga o passo a passo abaixo, lembrando sempre que, para preservar os detalhes (como rendas e bordados) e evitar danificar as fibras do tecido, o melhor é lavar o vestido sempre à mão!

1. Encha uma bacia com água e um pouco de detergente líquido.

2. Seu vestido é longo e está com a barra toda suja? Então coloque somente essa parte do vestido na solução de água com sabão e deixe que a camada superficial de sujeira “grossa” saia imediatamente. Em seguida, esvazie o tanque e encha-o novamente com água e sabão.

3. Se a peça estiver manchada, faça um pré-tratamento antes da lavagem. Como? Usando sabão (líquido ou em pó) para roupas delicadas para tirar manchas de tecidos delicados claros ou escuros que contenham pedraria, bordados e outros tipos de apliques.

4. Não se esqueça de ler as instruções de uso no rótulo do seu sabão para não errar na quantidade ou aplicação. E cuidado na hora de esfregar as manchas. Vestidos de festa normalmente são bem delicados, lembra?

5. Deixe a peça de molho nessa solução de água e sabão por 30 minutos. Depois troque de água quantas vezes for necessário até que ela fique transparente, sem soltar nenhuma sujeira.

6. Enxágue bem e esprema o vestido com as mãos para tirar o excesso de água. Não torça! Vá dobrando o vestido como se fosse guarda-lo numa gaveta. Essa técnica evita que o tecido esgarce ou se desgaste.

7. Pendure o vestido em um cabide extremamente limpo e coloque-o para secar em local bem ventilado e arejado.

passadeira-e1428671923639

Agora que seu vestido está limpinho, use um ferro a vapor para passa-lo e então, guarde-o no avesso em uma capa de TNT, mantendo-o longe da umidade e da luz. De tempo em tempos, retire seu vestido de lesta do armário para arejar e evitar o risco da peça mofar.

Pronto! Viu como é fácil lavar seu vestido de festa em casa e ainda economizar um bom dinheirinho com lavanderia? E uma última dica: nunca guarde seu vestido de festa sem lavar, já que resquícios de suor, respingos de comida ou bebida podem causar manchas difíceis de tirar, atrair traças e até mofar, se não forem lavadas imediatamente.

Bjs,
Fabi Scaranzi

BIOGRAFIA
PALESTRAS
FAB PRODUÇÕES
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily