Menu
 18404
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Como recuperar maquiagem seca ou quebrada
Confira o passo a passo pra recuperar todo tipo de maquiagem, esteja ela seca, quebrada ou esfarelada

como-recuperar-maquiagem-quebrada-ou-seca

Não tem jeito, acidentes acontecem e às vezes nossa maquiagem quebra mesmo! Em outros casos, não é difícil abrir nosso pó ou estojo de sombras e encontrar os produtos todos secos e craquelados. Dá uma raiva…

O problema é que muitas vezes isso acontece em maquiagens novinhas e com preços bem salgados, aí bate aquele remorso de jogar fora, né?

Seja o batom que quebrou, o rímel que secou, a sombra que está esfarelada ou a base que insiste em não sair do potinho, separei alguns truques e passo a passo pra você recuperar qualquer tipo de maquiagem, afinal, em tempos de crise, o melhor é sempre economizar.

Sombra, blush ou pó craquelados
Se seus produtos em pó quebraram em pedaços grandes, corra até a farmácia mais próxima e compre álcool 70%. É ele quem vai unir as partículas do pó, evaporando ao longo do dia e deixando sua sombra, blush ou pó prontinho para uso em poucas horas.

O passo a passo é simples: coloque os pedaços de sombra de volta na embalagem e pingue algumas gotinhas do álcool por cima. Com uma colher ou espátula, vá apertando o pó até formar uma pasta homogênea. Em seguida, use um papel toalha pra tirar o excesso do álcool e deixe a embalagem aberta para secar normalmente.

Rímel seco
Como é ruim quando o rímel seca, né? Mas existem truques fáceis para recuperar o produto. Basta pingar algumas gotas de soro fisiológico, colírio ou até mesmo Bepantol líquido na maquiagem e mexer bem com o pincel. Isso vai ajudar a amolecer o produto. Infelizmente, esse segredinho não funciona em rímel à prova d’água, portanto o melhor pra evitar que o rímel seque é sempre garantir que ele esteja bem fechado e com a embalagem limpa após o uso.

Batom quebrado
Nada de jogar fora seu batom, só porque ele se partiu ao meio. Existem duas dicas infalíveis para você recuperar essa maquiagem e usá-la como se fosse nova. Você pode começar esquentando a base da parte quebrada no fogão ou com a chama de uma vela, já que a base de todo batom é a cera, por isso ele derrete facilmente. Ao esquentá-lo, ele vai derreter e você vai conseguir facilmente “colá-lo” na parte que ficou na embalagem. Só cuidado para não deixar seu batom muito tempo no fogo e derreter o produto todinho. Depois, deixe-o na geladeira para esfriar.

Uma outra saída e pegar uma embalagem pequena de maquiagem que você não usa mais e amassar nela a parte quebrada do seu batom, fazendo assim uma pequena paleta. Mesmo que você perca o charme que só algumas embalagens de batons têm, é melhor assim do que ter que descartar seu lipstick preferido, né?

Delineador em gel seco
O delineador, seja em gel ou creme, é uma maquiagem chatinha, já que mesmo alguns dias após a compra ela pode secar facilmente. A verdade é que quanto menos ele ficar exposto a ar, melhor! Agora, se você não se preveniu e seu delineador está duro, uma dica é pegar uma faca ou espátula e raspar levemente e com movimentos verticais a parte seca do seu delineador, aquela que formou uma crosta seca. Normalmente, abaixo dessa primeira camada, a qualidade do delineador está preservada, aí é só mexer um pouco a maquiagem com um palitinho ou colher pequena para que ela continue na textura correta.

Base até o fim
Sabe aquela base que você adora, pagou caríssimo e mesmo sabendo que ainda tem um pouquinho de produto dentro da embalagem, você não consegue alcança-la por nada? Se a embalagem for de plástico, arranje um recipiente menor e de rosquear. Depois, com uma faca, corte a embalagem antiga ao meio e transfira toda a base que sobrou para o novo potinho. O mesmo pode ser feito com BB Cream ou Primer.

Truques anotados?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Imagem: Pinterest. Caso a imagem seja de sua autoria, entre em contato para darmos o devido crédito


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação