Fechar
Fabiana Scaranzi
Menu
 1188
Como tratar os 4 problemas mais comuns do couro cabeludo
Queda, caspa, sensibilidade, fios oleosos. Aprenda já como tratar esses quatro problemas comuns do couro cabeludo e garantir cabelos sempre lindos e saudáveis

Fettiges Haar

Sabia que a queda, a caspa, excesso de oleosidade e sensibilidade do couro cabelo são os problemas mais comuns e recorrentes quando o assunto é cabelo? Você mesma já deve ter passado por um deles pelo menos uma vez.

Pensando nisso, conversei com a dermatologista de São Paulo, Ariane Junqueira (SP) e descobri dicas práticas e infalíveis para tratar esses quatro problemas comuns do couro cabeludo de uma vez por todas. Quer garantir cabelos sempre lindos e saudáveis? Veja o que fazer em cada caso!

– Caspa: Quem tem o couro cabeludo sensível pode apresentar problemas de caspa ao usar um shampoo mais agressivo, por isso a dermatologista indica procurar sempre por produtos sem sulfato e parabenos. “O vinagre de maçã, combinado com água e extrato de camomila ajuda a pôr fim ao problema. Aguarde meia hora com o líquido na cabeça, e então, enxague bem”.

– Oleosidade: Troque o seu shampoo perolado e emoliente (especialmente os ricos em óleos e lipídeos) por um tipo transparente. E não se esqueça: quando menos produtos nos fios, melhor! “Se não abrir mão do leave-in, protetor térmico ou condicionador, procure espalhar os produtos do comprimento até as pontas dos fios, mantendo uma boa distância do couro cabeludo”.

– Sensibilidade: Quando a última camada do nosso couro cabeludo é mais fina que o normal e apresenta uma vascularização maior, é normal sentir coceira, ardor e até notar a presença de feridas entre os fios. “Para impedir esse tipo de reação, use shampoos sem sulfato e sem essência e a cada 15 dias faça massagens com óleos essenciais calmantes”, indica.

– Queda: Antes de tudo, é preciso identificar os motivos da queda excessiva dos fios: alteração hormonal, estresse, acúmulo de resíduos, má alimentação, falta de algum nutriente… Além de repor os aminoácidos necessários para engrossar e fortalecer o cabelo através de uma dieta balanceada, a dermatologista recomenda tratamentos com laser a fim melhorar a oxigenação e estimular a reprodução das células responsáveis pelo crescimento de novos fios.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO MULHER
Stay Connected
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação