Menu
 1605
Como tratar os 4 problemas mais comuns do couro cabeludo
Queda, caspa, sensibilidade, fios oleosos. Aprenda já como tratar esses quatro problemas comuns do couro cabeludo e garantir cabelos sempre lindos e saudáveis
Fettiges Haar

(Imagem: Shutterstock)

Sabia que a queda, a caspa, excesso de oleosidade e sensibilidade do couro cabelo são os problemas mais comuns e recorrentes quando o assunto é cabelo? Você mesma já deve ter passado por um deles pelo menos uma vez.

Pensando nisso, conversei com a dermatologista de São Paulo, Ariane Junqueira (SP) e descobri dicas práticas e infalíveis para tratar esses quatro problemas comuns do couro cabeludo de uma vez por todas. Quer garantir cabelos sempre lindos e saudáveis? Veja o que fazer em cada caso!

– Caspa: Quem tem o couro cabeludo sensível pode apresentar problemas de caspa ao usar um shampoo mais agressivo, por isso a dermatologista indica procurar sempre por produtos sem sulfato e parabenos. “O vinagre de maçã, combinado com água e extrato de camomila ajuda a pôr fim ao problema. Aguarde meia hora com o líquido na cabeça, e então, enxague bem”.

– Oleosidade: Troque o seu shampoo perolado e emoliente (especialmente os ricos em óleos e lipídeos) por um tipo transparente. E não se esqueça: quando menos produtos nos fios, melhor! “Se não abrir mão do leave-in, protetor térmico ou condicionador, procure espalhar os produtos do comprimento até as pontas dos fios, mantendo uma boa distância do couro cabeludo”.

– Sensibilidade: Quando a última camada do nosso couro cabeludo é mais fina que o normal e apresenta uma vascularização maior, é normal sentir coceira, ardor e até notar a presença de feridas entre os fios. “Para impedir esse tipo de reação, use shampoos sem sulfato e sem essência e a cada 15 dias faça massagens com óleos essenciais calmantes”, indica.

– Queda: Antes de tudo, é preciso identificar os motivos da queda excessiva dos fios: alteração hormonal, estresse, acúmulo de resíduos, má alimentação, falta de algum nutriente… Além de repor os aminoácidos necessários para engrossar e fortalecer o cabelo através de uma dieta balanceada, a dermatologista recomenda tratamentos com laser a fim melhorar a oxigenação e estimular a reprodução das células responsáveis pelo crescimento de novos fios.

Dicas anotadas?

Bjs,
Fabi Scaranzi

 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
APP VIVO ESTILO
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação