4 receitas caseiras usadas pelas famosas para tratar a pele

Se tem algo que deixa a gente de queixo caído é a beleza da pele das famosas! Descobri quatro truques caseiros usados por elas pra gente copiar já

2 996
scarlett-johansson

Como não querer a pele igual a de Scarlett Johansson?

Basta olhar os red carpets e programas de televisão pra notar como as celebridades têm aparecido com a pele do rosto cada vez mais impecáveis. Livres de manchas, acne, rugas e descamação, muitas delas apostam em tratamentos estéticos pra ficar com a pele assim, perfeita.

Mas será que é só isso? Algumas famosas garantem que não! Muitas delas apostam, inclusive, em receitas caseiras (aprendidas com a vovó!) para manter a pele linda e uniforme sem o menor esforço. Eu descobri quatro dessas receitas e, lógico, divido todas elas com você. Anote aí!!

Receita para purificar a pele (por Scarlett Johansson)
A atriz americana Scarlett Johansson divulgou sua receita caseira durante uma entrevista a um canal de televisão americano e garante ser tiro e queda. Junte uma colher de água com uma colher de vinagre de maçã e molhe o algodão para limpar o rosto. “A solução adstringente funciona como um tônico para a pele, purificando e fechando os poros do rosto”. Aí, então, é só enxaguar.

Receita para acalmar a face e amenizar olheiras (por Julia Petit)
Famosa por seus tutoriais de penteado e maquiagem, Julia Petit sabe bem a importância de acalmar a pele do rosto de todas as agressões externas que sofremos no dia-a-dia. Copie a receita caseira da especialista: coloque um pepino por uma hora no freezer ou congelador. Em seguida, quando ele tiver bem gelado, triture grosseiramente evitando que ele se liquefaça, assim fica mais fácil de aplica-lo na pele. Ao alcançar a consistência de uma pasta, aplique abaixo dos olhos, na região das olheiras, e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só lavar bem pra sentir a pele mais calma e relaxada.

Receita de esfoliante (por Yasmin Brunet)
A receita usada por Yasmin Brunet é simples, mas exige atenção: misture um pouco de açúcar orgânico cristal ou demerara com uma colher de mel. Mas atenção: a pasta não pode ficar muito áspera, senão pode machucar a pele. Se notar que a mistura está muito grossa, adicione mais mel. Aplique a pasta no rosto com movimentos circulares leves, tirando toda a pele morta e ressecada. Depois, lave com água corrente e seque a face dando leve batidinhas com uma toalha limpa.

yasmin-brunet-385

Receita para diminuir manchas e prevenir estrias (por Adriane Galisteu)
Mais uma receita caseira para colocar em prática já! A apresentadora Adriane Galisteu recebeu que aplica uma mistura de óleo de amêndoas com pomada para assaduras de bebês para evitar o aparecimento de estrias, manter a pele hidratada e prevenir o aparecimento de manchas. Aplique a pasta sobre o rosto ou região afetada em movimentos circulares, até que a pele absorva a mistura totalmente. Simples assim!

Receitas anotadas? Não custa nada tentar, né? E de acordo com dermatologistas: mal não faz, afinal os produtos são naturais e velhos conhecidos no universo da beleza.

Bjs,
Fabi Scaranzi