Menu
 3006
Baixe agora meu e-book: 10 erros mais comuns ao falar em público
Conheça o paraíso selvagem de Puerto Vallarta
Localizado no pacífico mexicano, Puerto Vallarta mistura história, natureza e resorts que aconchegantes. Perfeito para quem busca conforto e descanso!
friendly-0a900b89176b7dc7c4290bedc3199532

(Imagem: viagem.uol.com.br)

Se antes Puerto Vallarta era uma cidade famosa apenas por sua agricultura e pesca, tudo mudou em 1964, quando Elizabeth Taylor – e um monte de paparazzis – apostaram nesse ponto turístico para curtir suas merecidas férias. Desde então, Vallarta deu um up nas suas acomodações e restaurantes para receber a grande quantidade de turistas que curiosos, passaram a coloca-la em sua lista de destinos que vale a pena conhecer.

O que ver
Quem visita Puerto Vallarta pode dividir sua estadia em três grandes momentos: conhecer o centro urbano de arquitetura e ambientes tradicionais, pequenas ruas e pubs ao sul da cidade e os modernos complexos hoteleiros ao norte.

O mais bacana da cidade é que todo cuidado foi tomado para manter suas ruas de pedras e edifícios tradicionais de baixa altura, além de pontos turísticos como o Templo de Guadalupe, com a arquitetura original, lá de 1535. Bem próximo, é possível conhecer o famoso mercado artesanal de Puerto Vallarta, além de museus, restaurantes e duas praias bem populares: Olas Altas e Los Muertos.

Passeios imperdíveis
Sem dúvida, a joia da cidade é o Malecón, um passeio de um quilômetro que não deixa de ser um museu de esculturas ao ar livre. Sempre animado, você ainda faz paradas em lojas de artesanato onde pode comprar, além de pratas e artigos de decoração feitos à mão, doces típicos da região. Puerto Vallarta possui também galerias de arte maravilhosas que dão ar boêmio a cidade e bistrôs pitorescos para tomar aquele café com leite.

Olá, natureza
Puerto Vallarta conta ainda com duas praias paradisíacas que só podem ser visitadas por barco. Enquanto a praia de La Animas é famosa por suas águas calmas e cristalinas, Yelapa é destino certo para quem adora trilhas e cachoeiras escondidas.

Outra praia bastante conhecida na região é a Grand Velas Riviera Nayarit é perfeita para quem adora atividades em alto mar, como mergulho, caiaque, surf e pesca. Quem aí se aventura?

Onde ficar
Hotel Velas Vallarta: Um resort familiar e com tudo incluso, mas não se engane. Esse é o lugar perfeito para descansar e se mimar um pouquinho. No resort você pode cuidar do corpo e mente, fazendo massagens na praia e até sessões de yoga no spa que contém ofurôs e jacuzes. E nada de se preocupar com as crianças. O Hotel Velas Vallarta, possui uma equipe de recreação com atividades super bacana para os pequenos.

Hotel Casa Velas: Essa cadeia de hotéis é bem reservada, mas compensa quando o assunto é conforto e aconchego. Com apenas 80 quartos, as suítes são consideradas pequenas “vilas” com piscina privada. Pra que mais?

Onde comer
Café des Artistes: O local é referência da cidade. Um bar clássico, com decoração linda e boa música (mas nada de mariachis!) fazem desse café um ambiente a opção certa para conhecer pessoas novas, experimentar pratos típicos e drinks diferentes.

Grand Velas Riviera Nayarit: O estabelecimento pode até ser um hotel, mas opção são múltiplas! Lá, você provar pratos mexicanos de alto nível no restaurante Frida, ítalo-mediterrâneos em Lucca, ou até franceses em Piaf. Quem prefere um ambiente mais alegre e descontraído, vale curtir uma tarde na piscina experimentando de sushis à hamburguers ou no terraço Azul, com uma vista linda para o pôr do sol.

Eu, que adoro tirar uns dias para conhecer lugares novos, descansar e principalmente, tirar uns dias só pra mim, fiquei curiosa para conhecer mais esse destino. E você, o que achou?

Bjs,
Fabi Scaranzi

*Fonte: Marie Claire Espanha


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DISSO
FAB PRODUÇÕES
BIOGRAFIA
PALESTRAS
  • Mulheres muito além do salto alto
  • Albert Einstein
Fabiana Scaranzi
© Copyright 2017 - Fabiana Scaranzi. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site por Design Ideal

Fabiana Scaranzi

Site feminino, com notícias, beleza, moda, saúde e bem-estar.

Coaching, Viagens, Vídeos, Como Fazer, Mundo Scaranzi

Por Fabiana Scaranzi

Miss Lily Comunicação