Descubra a cor certa de blush para o seu tom de pele

Sabia que a tonalidade do blush pode mudar completamente o visual da sua make? Confira se você tem apostado na cor certa e qual a melhor forma de aplicar o produto

0 3632

fabi-blush

Basta uma pincelada de blush para a maquiagem ganhar um visual totalmente diferente. Ao deixar as maçãs do rosto mais rosada, você passa a impressão de pele saudável e corada de sol, dando ainda mais luz ao make, sem tirar aquela aparência natural. Isso não é tudo o que a gente quer?

Mas engana-se quem pensa que basta entrar na loja, escolher o primeiro blush que vir pela frente e pronto. Cada cor de blush é perfeito para um tom de pele específico e você precisa tomar cuidado na hora de escolher o seu.

Seja você morena, negra ou mais branquinha, abaixo ensino como escolher o blush certo para o seu tom de pele e mais: como aplicar o produto da forma correta. Espia só!

Pele branca
Mulheres mais clarinhas devem sempre optar pelo blush no tom rosado. Se sua pele for branca amarelada, o melhor é usar um blush em tons de rosa ou salmão para quebrar o fundo amarelo do rosto. Se você for oriental, o rosa mais fechado, o marrom claro e até o tom pêssego caem bem e são perfeitos para criar um rubor mais sutil e até dar um brilho natural ao make.

brancas

Pele morena
Por ser uma intermediária entre a branca e a negra, a pele morena possibilita uma gama maior de opções, entretanto o blush em tom de pêssego ou dourado ainda é o mais indicado para criar uma aparência mais saudável e natural. Na hora de escolher seu blush, procure por tons mais fechados, como o areia, para não pesar no visual.

A maquiagem de Kim Kardashian

Pele negra
O blush mais escuro fica perfeito na pele negra. Marrom escuro, marrom café, tijolo, rosa queimado e terracota combinam super bem com esse tom de pele e, para quem gosta de ousar, o vinho e o ferrugem também são opções lindas para reavivar a cor natural da pele.

criss-vianna-e-lupita

Acertando em cheio na aplicação
Pouca gente sabe, mas a aplicação correta do blush varia de acordo com o formato do rosto de cada mulher. Quem tem a face mais redondinha, deve aplicar o blush a partir das bochechas, puxando para a diagonal, em direção aos olhos e orelhas. Já quem tem o rosto mais triangular, o indicado é passar do centro (próximo ao nariz) para as laterais, numa linha horizontal. Por fim, mulheres de rosto quadrado devem concentrar o produto nas bochechas, amenizando assim os traços da face.

Agora, atenção à três dicas básicas:

1. Sorria levemente e as maçãs do seu rosto se levantarão naturalmente. Esse é o local correto para passar o blush.

2. O blush com brilho pode ser usado sempre, mas com moderação. O ideal é separá-lo para os makes noturnos, criando um efeito iluminado.

3. O blush opaco é perfeito para quem procura um efeito natural e mais discreto, principalmente durante o dia. Ele também é muito utilizado para fazer correções no rosto, como afinar o nariz ou disfarçar as bochechas.

Fim das dúvidas? 

Bjs,
Fabi Scaranzi