Copie o make iluminado de Jennifer Lopez

Agora você também pode criar o make glow de Jennifer Lopez. A make-up artist da cantora revelou o passo a passo da maquiagem pra você recriar em casa

0 676

rabstol_net_jennifer_lopez_29

No auge dos seus 47 anos, Jennifer Lopez mostra que está mais linda do que nunca. Lógico que a genética conta – e muito! Mas a atriz e cantora também conta com os truques de beleza de Mary Greenwell, make-up artist que acompanha J. Lo há anos e é mestra na arte da maquiagem.

Para a nossa sorte, Mary revelou todos os segredos da maquiagem de Jennifer Lopez, desde a preparação da pele, até ao batom perfeito para criar aquela make iluminada que a gente ama. Anote já todas as dicas!

Preparando a pele
Marry Greenwell lembra da importância de preparar bem a pele antes de aplicar a maquiagem, já que ela “é sua tela e sua base, então você tem que respeitá-la e gastar um tempo para conseguir o look que você no tapete vermelho”, diz. O truque na pele de Jennifer Lopez é sempre massagear o rosto antes de aplicar a maquiagem, já que isso aumenta a circulação e diminui o inchaço.

Antes de aplicar, aquecer!
Muita gente achar que o certo é aplicar o hidratante ou a base direto no rosto, mas a maquiadora de Jennifer Lopez usa um truque diferente: ela aplica o produto na palma das mãos e espera até que ele esquente um pouco. “Os ingredientes precisam chegar a uma certa temperatura e aí eles se fundem perfeitamente à pele”, explica.

Espalhando a base
Nada de aplicar a base com os dedos. O certo é fazer como uma profissional e usar o pincel certo. De acordo com a maquiadora, a melhor ferramenta é, diferente do que muita gente pensa, usar o pincel de blush, já que ele tem cerdas mais densas e permite cobrir todo o rosto e dar um acabamento mais polido. Você tem carta branca, entretanto, para aplicar o produto com os dedos em áreas mais iluminadas do rosto, como as maçãs e as têmporas.

Suavidade ao matificar
Cuidado para não exagerar na hora de aplicar o pó. Para conseguir aquele acabamento hidratado, como na pele de Jennifer Lopez, Mary aplica o produto apenas em áreas-problema, como nariz, testa, queixo e laterais do rosto. Nas áreas que recebem mais luz, como maçãs do rosto, ossos da sobrancelha e têmporas, o ideal é evitar o efeito fosco e abusar do blush e  iluminador, “já que eles refletem os flashes e dão um efeito ‘lifted’ ao rosto”.

632977e979de4f971248afa4a8bf8f05

Cílios poderosos
Os olhos de Jennifer Lopez sempre chamaram a atenção nos red carpets, principalmente por causa dos cílios volumosos. Se você não tem a mesma sorte que a cantora, invista nos postiços. “Nossa inspiração nos makes de J. Lo são sempre Sophia Lauren, então postiços são fundamentais”, confessa.

Lábios bem apagados
Para não chocar com os olhos marcantes, Mary opta por lábios nude – como usando por Jennifer nos Golden Globes. Um dos preferidos da maquiadora é o Giorgio Armani Lip Pencil na cor 1 como base para o batom L’Oréal Paris Infallible Pro Lip Colour em Neverending Nutmeg. O resultado? Um tom pálido com fundo rosa e nuances prateadas que deixaram a maquiagem de J. Lo ainda mais iluminada.

jlo2

Conferindo o resultado
Assim que acabar toda a maquiagem, tire uma selfie! Segundo Mary, os flashes e holofotes são cruéis na hora de revelar imperfeições na pele ou exageros na maquiagem. Por isso, a maquiadora sempre trabalha em um lugar beeem iluminado e tira várias fotos do resultado final sob diversas posições com uma câmera HD. Assim, ela descobre qualquer errinho que possa ter passado despercebido. Truque de gênio, né?

E aí, pronta para copiar a maquiagem e sentir tão poderosa quanto Jennifer Lopez? Arrasa, garota!

Bjs,
Fabi Scaranzi