Aprenda 2 técnicas pra afinar o nariz usando maquiagem

Com a dupla: iluminador e base escura você consegue afinar o nariz e passar a ilusão de rosto mais delicado e medidas perfeitas. Dá uma olhada nos truques!

2 20113

afinar-o-nariz-2

Já faz tempo que eu me rendi a essa tendência do strobing! Tem coisa melhor do que corrigir as imperfeições do rosto e destacar seus pontos fortes apenas usando maquiagem?

E as opções são tantas que vira e mexe vejo técnicas na internet pra você afinar as bochechas, realçar o olhar, aumentar os lábios… eu mesma já dei algumas matérias aqui ensinando a criar diferentes efeitos para os olhos, usando apenas maquiagem. Foi aí que me bateu àquela dúvida: é possível usar o strobing pra diminuir e afinar o nariz?

Sim, sim, sim!!! Com um jogo que combina bases escuras e iluminador nos lugares certos, você não só consegue afinar o nariz, como também deixá-lo mais empinado e até disfarçar aquele ossinho mais protuberante!

O que você precisa
Se você faz parte do time que quer disfarçar o nariz “batatinha”, você não precisa de muito. Para afinar o nariz com a técnica de contorno, tenha já à mão uma base dois tons mais escuro que a sua pele, um bom iluminador, seja em pó ou em gel e dois pincéis chanfrados. Vamos começar?

Iluminador pra destacar
Max Weber, maquiador queridinho de celebridades como Deborah Secco e Fernanda Paes Leme, explicou em seu Instagram como a técnica de contorno é mais fácil de reproduzir do que a gente imagina. “Os pontos principais para passar iluminador são os pontos do rosto que você quer mais volume, mais destaque”, explica. Aplique no topo do nariz, seguindo o ossinho, e nunca nas laterais. “Não pode passar acima da voltinha perto das sobrancelhas e nem ir muito para baixo, para não deixar seu nariz ainda maior”, ensina.

Base escura para disfarçar
Enquanto você usa o iluminador no ossinho do nariz para realçar o comprimento, use uma base mais escura pra afinar as medidas. Com um pincel chanfrado, faça uma linha nas duas laterais do osso do nariz, descendo, inclusive, para as laterais, nas narinas. Use os dedos para dar batidinhas leves no produto e não deixa-lo tão demarcado.

afinar-la-nariz-con-maquillaje1

2 produtos, 2 efeitos
Dá uma olhada nesses três passo-a-passo para afinar o nariz e criar aquele efeito de pontinha empinada a lá boneca, o formato perfeito na visão da maioria das mulheres.

Método 1: Contornando seu nariz

1. Comece aplicando a base por todo o rosto, inclusive no nariz. O contorno será feito por cima da pele já preparada, inclusive com BB Cream ou base. Você escolhe!

1

2. Aplique uma fina camada de corretivo por todo o comprimento do seu nariz. Comece ao nível dos olhos e pare cerca de meio centímetro antes da ponta do nariz. Essa luz mais clara irá criar a ilusão de um nariz menor. Para aplicar o produto use o dedo ou um pincel pequeno, o que você sentir mais confortável.

2

3. Use um lápis de contorno ou um pincel fino para desenhar linhas mais escuras por toda a lateral do seu nariz. Comece perto do canto interno de cada olho, esfumando em linha reta até o final do seu nariz, conforme mostra a foto abaixo. Quanto mais perto você desenhar os traços para o certo do nariz, mais fino ele irá parecer. Se você tem narinas largas, não deixe de adicionar o produto também por toda a região.

3

4. Esfume muuuuito! Depois de aplicar sua base, iluminador e base mais escura para fazer o contorno, é hora de misturar tudo. Isso mesmo, o bacana do strobing é criar a ilusão de medidas mais acentuadas, tornando a maquiagem o mais simples e suave possível. Por isso, pegue um pincel grosso e, com movimentos circulares, misture bem os produtos já aplicados. Isso amenizará as linhas criadas para afinar o nariz.

4

Método 2: Tirando a atenção do nariz

1. Contorne o resto do seu rosto! Ao criar a ilusão de maças do rosto mais profundas e um rosto mais fino, você vai ajudar a tirar a atenção do seu nariz. Use os mesmos produtos para destacar suas bochechas e desenhar linhas de contorno na diagonal do rosto. Use o mesmo pincel grosso citado acima para misturar o strobing e suavizar as linhas.

1b

2. Use blush e bronzer! Se você ainda não se sente segura para testar a técnica de contorno, use produtos como blush e bronzer para chamar a atenção das maçãs do rosto e desviar o foco do seu nariz. Esses produtos, aliás, vão dar a você um look mais natural e saudável, enquanto descaram seus pontos fortes.

2b

3. Chame a atenção para os seus olhos e lábios. Se você gosta dos seus lábios mais grossos, que tal realçá-los com um belo batom ou gloss bem cremoso? Se seu forte são os olhos, adicione um pouco de delineador e rímel a sua rotina de beleza. Ah, é possível fazer seus olhos parecerem maiores aplicando um pouco de lápis branco na linha d’água, como mostra a imagem abaixo.

3b

Dicas aprovadas? Assim que copiar as dicas, conte pra mim se você conseguiu criar o efeito que queria!

Bjs,
Fabi Scaranzi